Xbox Series X e Xbox Series S: criando o design da próxima geração de consoles

Will Tuttle, editor-chefe do Xbox Wire
Em março, mostramos um pouco mais de perto a tecnologia que alimenta o Xbox Series X. Foram detalhes desde as especificações técnicas até o que as tecnologias de próxima geração, como a Xbox Velocity Architecture e o selo Otimizado para Xbox Series X, significam para os jogadores. Há duas semanas, revelamos o Xbox Series S e demos uma olhada na tecnologia que alimenta esse console também. Agora, é hora de focar na maneira como nossos novos consoles Xbox foram projetados. Compartilho aqui um pouco do processo e da inspiração que os moldou.
Recentemente, tive a oportunidade de conversar com alguns membros da Equipe de Design do Xbox, incluindo o Diretor de Design para Xbox, Carl Ledbetter, o Designer Principal de Consoles para Xbox, Chris Kujawski, o Diretor de Design Sênior, Nicolas Denhez, o Designer Sênior, Ryan Whitaker, e a Designer Sênior, Erika Kelter, para falar sobre o processo de concepção de dois consoles totalmente novos a partir do zero. Simplificando, a equipe projetou o hardware de próxima geração para potencializar experiências de alto desempenho de uma forma que seja mais acessível, flexível e, finalmente, para se encaixar perfeitamente na vida moderna e nas salas de estar dos fãs do Xbox em todo o mundo.

O design está nos detalhes

Embora a Geometria Inteligente seja uma nova metodologia de design, a equipe estava muito consciente do fato de que adotar uma linguagem de formulários baseada em formas primitivas corre o risco de parecer básico. Adicionar profundidade por meio de camadas e detalhes é o que dá vida ao objeto; ser muito atencioso nas escolhas em torno da cor e do material e executar o ajuste e o acabamento em um nível extremamente alto são maneiras de a equipe elevar esses dispositivos para parecerem premium.

Mantendo-se fiéis aos princípios da Geometria Inteligente, eles também destacaram recursos funcionais de uma forma ousada e memorável, usando a mesma família de formas para construir consistência entre os dois produtos distintos.

Uma coisa que a equipe costuma fazer em seu processo de criação é usar as opções de cores e materiais para acentuar a abordagem arquitetônica e geométrica. Em grande escala, o principal elemento de design do Xbox Series S é a saída de ar preta circular em um campo branco. Essa ousadia dá personalidade ao console, mas o contraste entre essas partes também diminui o impacto visual dos orifícios de ventilação reais no gabinete, resultando em uma aparência simplificada para um elemento potencialmente complexo.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo

Adblock detectado

Ajude-nos a manter nosso conteúdo gratuito

O dinheiro que recebemos quando mostramos anúncios nos ajuda a produzir conteúdo e levar informação confiável para você