Parte da grade de atrações da Virada Salvador também foi divulgada na manhã de hoje. Após dois anos de pausa devido à pandemia de Covid-19, o evento volta com força total à Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, reunindo 30 apresentações (totalizando mais 300 artistas) e 70 horas de música. O festival acontecerá entre os dias 28 de dezembro a 1º de janeiro de 2023. Os cinco dias de show contarão com atrações locais e nacionais, em um mix de ritmos para agradar todos os gostos.
Entre os nomes já confirmados estão Xand Avião, Jorge & Mateus, Bell Marques, Daniela Mercury, Vítor Fernandes, É o Tchan, Nattan, Psirico, Timbalada, Ivete Sangalo, Danniel Vieira, Ilê Aiyê, Gusttavo Lima, Simone, La Fúria, Tarcísio do Acordeon, Mari Fernandez, Parangolé, Thiago Brava, Rafa & Pippo, Durval Lelys, Alok, Olodum e Saulo.
No dia 31 de dezembro subirão ao palco Lincoln, Léo Santana e Wesley Safadão. Claudia Leitte comandará a noite da virada de ano, seguida pelas apresentações de João Gomes, Zé Vaqueiro, além do cantor Thiago Aquino. Os detalhes da estrutura que será montada na Arena Daniela Mercury serão divulgados em breve.
Para o presidente da Saltur, após dois anos de espera, soteropolitanos e turistas viverão um momento único com a retomada do Festival da Virada. “O anúncio com dois a três meses de antecipação serve para que as pessoas possam se programar. Quem pensava em sair tem a chance de optar por ficar na cidade e passar a virada do ano por aqui, pois é uma das três principais opções dos brasileiros na hora de escolher onde passar o réveillon. É uma opção de lazer, de fazer negócio, gerar emprego, renda e contém uma grade de atrações muito fortes para mostrar que Salvador está voltando com tudo para o circuito de eventos. E isso aliado a todo o processo de transformação que a cidade tem passado é um indício muito importante de que teremos também o maior Carnaval de todos os tempos”, disse Edington.
Fonte: Secretária de Comunicação de Salvador/Bahia