Há 23 anos um grupo de amigos se reunia no coração do Brasil para comemorar a chegada de mais um ano novo. Jovens, movidos por novidades e influenciados pela onda eletrônica que vinha dos mares do oriente, resolveram celebrar os novos tempos de forma diferente, mais divertida. Nascia ali um novo universo, o Universo Paralello.
Chegar até aqui foi uma aventura, nem tudo foram flores, mas os obstáculos só nos fortaleceram. A ajuda e crença de todos foram fundamentais. A soma das forças entre organizadores e público, numa mesma direção, e em nome da liberdade de expressão, é o pilar dessa grande celebração.
Acreditar nesse movimento é manter viva a essência humana de uma real convivência pacífica e harmônica entre as espécies. O que soava utópico aconteceu. Armados de esperança e arte, todos nós, doces bárbaros, mudamos parte da vida cultural brasileira, fizemos história, concretizamos um sonho que começou numa viagem de amor e paz do século passado.
Nosso Universo Paralello completa duas décadas marcado por mais um encontro com as terras da Bahia. Muitos anos de histórias, de releituras da psicodelia mundial, reunindo uma grande família. Não nos prendemos a regras, nos prendemos ao que manda o coração!
É dentro desse espírito, respeitando as diferenças e buscando a unicidade (todos somos um) que o Universo Paralello se reunirá com milhares de pessoas em mais uma grande celebração.