The Patek Philippe 5470P 1

Se a Patek Philippe é conhecida pelos seus relógios elegantes e de execução soberba, a marca também possui uma forte experiência em investigação e desenvolvimento, encarnada principalmente pelo seu programa Advance Research. Hoje, logo depois de Watches and Wonders, a Patek revela um cronógrafo totalmente novo e impressionante, o primeiro dedicado ao campo da medição e precisão de tempos curtos. Falamos aqui sobre um movimento de corda manual com dois mecanismos de cronógrafo separados e ponteiros de varredura, com exibição de alta frequência e décimos de segundo. E isso vem com nada menos que 31 patentes (7 das quais são exclusivas para este relógio)… Esportivo e inovador em termos de design e mecânica, conheça o novo Patek Philippe 5470P-001 cronógrafo monopusher de 1/10 de segundo. Os cronógrafos são certamente uma presença na Patek, que fabrica estes instrumentos de medição desde 1856. Por volta de 1930-31, a marca desenvolveu o seu primeiro relógio de bolso com um cronógrafo de décimos de segundo, que agora pode ser visto no Museu. Hoje, a marca apresenta o Patek Philippe 5470P com seu primeiro movimento para um cronógrafo de pulso que pode medir e exibir décimos de segundo. A base deste novo e bastante impressionante movimento é o conhecido calibre CH 29-535 PS, lançado em 2009 e que pode ser encontrado, por exemplo, no soberbo cronógrafo de corda manual 5172, ou no seu antecessor, o 5170. Um movimento que é agora conhecido como a base para todos os cronógrafos de corda manual da Patek, com ou sem complicações adicionais.

O Calibre CH 29-535 PS 1/10 alojado na caixa do Patek Philippe 5470P também vem com uma nova arquitetura monopusher. O empurrador em dois opera as funções start-stop-reset. O fundo da caixa em cristal de safira, que pode ser transformado em um fundo sólido em platina (também incluído), revela um movimento clássico lindamente acabado (pontes com bordas chanfradas e polidas, listras de Genebra…) mas com alguma modernidade tanto na arquitetura quanto em algumas peças. do órgão regulador.

O Patek Philippe 5470P vem com um visual decididamente moderno e esportivo. A caixa de 41 mm, feita em platina 950, lembra o 5370P de fração de segundo lançado em 2015, com moldura côncava e flancos levemente recuados e com acabamento acetinado, transitando para as pontas das alças e seus cabochões. Sendo platina, um diamante impecável com corte brilhante fica entre as saliências às 6 horas. O relógio é usado com uma pulseira de couro de bezerro azul com um padrão de tecido em relevo e costuras vermelhas em negrito.

O Patek Philippe 5470P-001 1/10 de segundo monopusher cronógrafo fará parte da coleção permanente. Seu preço é de CHF 380.000. Para mais detalhes, visite www.patek.com.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo

Adblock detectado

Ajude-nos a manter nosso conteúdo gratuito

O dinheiro que recebemos quando mostramos anúncios nos ajuda a produzir conteúdo e levar informação confiável para você