Depois de reportagens serem veiculadas na mídia, como matéria da Rede Globo durante o programa Fantástico. Que abordou sobre o Telegram, além dos grupos de venda de armas e drogas ilegais, pedofilia infantil com a venda de pack(pacote de imagem e vídeo) de menores de idade. Ate mesmo o estelionato e fraudes bancarias, como venda de dados financeiros, para aplicação de golpes, como o falso boleto bancário online.
Quando você acha que já viu de tudo nesse Telegram, surge muito mais coisas ilícitas como propagação de ódio racial e disseminação de fake news, sobre politica e pandemia do Covid-19( Como falsas alegações que vacina, não tem efeito. Vacina e um controle social, com chip para controlar sua vida.. etc.) E grupos anti-vacina que defende que não deve ser obrigado a todos a tomar a dose da vacina contra o covid-19, e se imunizar para evitar a propagação do vírus ainda mais.
Baseado em todas essas provas e evidencias, o Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Ministro Alexandre de Morais, emitiu um parecer para o bloqueio imediato do Telegram no Brasil. A partir da ordem judicial, que PF já tinha pedido para o bloqueio do mesmo no pais.
Leia na integra o despacho do STF sobre Telegram