Rock in Rio 2022: Dia 9 de setembro terá Green Day como headliner do Palco Mundo

Opera Instantaneo 2021 12 17 123143 rockinrio.com
O Rock in Rio acaba de anunciar o último headliner do Palco Mundo para a edição de 2022 e mais uma atração principal do Palco Sunset. Os membros do Rock and Roll Hall of Fame, Green Day, serão os responsáveis por fechar a noite do dia 9 de setembro, que também contará com a banda de rock renome global Fall Out Boy, o icônico Billy Idol e os brasileiros do Capital Inicial no line-up do espaço. No mesmo dia, no Palco Sunset, a cantora canadense Avril Lavigne vai agitar o público com os seus clássicos hits que marcaram toda uma geração. Agendado para os dias nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, o festival acontece no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

Pisando pela primeira vez no palco do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Green Day vai entregar um show recheado de hits multiplatina como “American Idiot”, “Boulevard Of Broken Dreams”, “Wake Me Up When September Ends” e “21 Guns”, além de músicas inéditas. O trio formado por Billie Joe Armstrong (guitarrista e vocalista), Mike Dirnt (baixista e vocalista) e Tré Cool (baterista) é conhecido por embalar a plateia em seus shows e acabaram de concluir a turnê Hella Mega Tour, que percorreu 20 estádios na América do Norte.

Após um show memorável em 2017, o Fall Out Boy retorna ao Rock in Rio na edição de 2022. A banda de pop punk formada por Patrick Stump (vocal e guitarra), Pete Wentz (baixo), Andy Hurley (bateria) e Joe Trohman (guitarra) subirá ao Palco Mundo onde cantará seus sucessos como “Centuries”, “Sugar, We’re Goin Down”, “Thnks fr th Mmrs”e “My Songs Know What You Did In The Dark”.

Já o lendário rockeiro Billy Idol, que esteve no Rock in Rio em 1991 e estava confirmado na edição de 2017, mas precisou cancelar a apresentação, volta ao Brasil após 31 anos de sua primeira e única passagem no país para uma performance inesquecível e repleta de sucessos. No setlist, os fãs da Cidade do Rock podem esperar por clássicos como “Rebel Yell”, “White Wedding”, “Eyes Without a Face” e “Dancing With Myself”.

Uma das bandas brasileiras mais queridas pelo público também foi confirmada para a próxima edição do Rock in Rio. O Capital Inicial será o responsável por abrir a noite e colocar a Cidade do Rock para tremer no dia 9 de setembro. Hits como “Natasha”, “Primeiros Erros”, “À sua Maneira”, “Fogo” e “Tudo Que Vai” não faltarão no setlist da banda.

Agora, falando em Palco Sunset, a princesa do rock também estará na Cidade do Rock no dia 9 de setembro. Avril Lavigne faz sua estreia no Rock in Rio e será a headliner do espaço queridinho do público e da crítica. Umas das atrações mais solicitadas pelo público, a cantora canadense vai animar e emocionar o público com seus sucessos que marcaram toda uma geração de rockeiros dos anos 2000. No repertório as canções lendárias “Sk8er Boi”, “Complicated”, “Girlfriend”, “When You’re Gone”, “My Happy Ending”, entre outras, estarão presentes.
Sobre Green Day

Formada em Berkley e cinco vezes vencedora do Grammy, a banda de rock Green Day é uma das bandas mais vendidas de todos os tempos com mais de 70 milhões de discos vendidos em todo o mundo e 10 bilhões de transmissões audiovisuais acumuladas. Seu álbum “Dookie”, que vendeu mais de 10 milhões de cópias e alcançou o status de diamante, é amplamente creditado por popularizar e reviver o interesse pelo punk rock, catapultando uma longa carreira de singles de sucessos que atingiram os primeiros lugares nos rankings. O lançamento do icônico “American Idiot” pelo Green Day chamou a atenção dos Estados Unidos, vendendo mais de 7 milhões de cópias apenas nos EUA, levando para casa o prêmio Grammy de Melhor Álbum de Rock, além de ganhar uma adaptação aclamada pela crítica para o palco da Broadway. Lançado em 7 de fevereiro de 2020, o décimo terceiro álbum de estúdio do Green Day, “Father Of All Motherfuckers”, estreou em primeiro lugar na parada de vendas de álbuns da Billboard e em primeiro lugar no Reino Unido e na Austrália. O site americano Pitchfork declarou: “As canções mais atraentes e juvenis do Green Day em anos. O trio parece revigorado, mais como recém-chegados famintos reivindicando seu direito.”

Sobre Fall Out Boy

Fall Out Boy consolidou sua posição como uma das bandas mais bem sucedidas do rock. Seu sétimo álbum de estúdio “M A N I A” estreou em # 1 na Billboard 200 em janeiro de 2018 e recebeu uma indicação ao GRAMMY de Melhor Álbum de Rock. O álbum é o terceiro consecutivo e o quarto álbum # 1 geral da banda, respectivamente, e apresenta as faixas de sucesso “The Last of the Real Ones”, “Champion” e “HOLD ME TIGHT OR DON’T”. Em 2021, o Fall Out Boy marcou presença em estádios americanos no THE HELLA MEGA TOUR ao lado do Green Day & Weezer, que foi saudado como “o melhor

line up de uma turnê de rock em 2021″ (USA Today) e “serviu um buffet de sucessos na frente de uma das maiores plateias dos Estados Unidos” (Billboard). A turnê continuará pela Europa e Reino Unido em 2022, e está atualmente nomeada para a Principal Turnê do Ano e Melhor Turnê de Rock no 33º prêmio anual da Pollstar.

Em 2015, Fall Out Boy lançou seu sexto álbum de estúdio de platina “AMERICAN BEAUTY/ AMERICAN PSYCHO”, que estreou em # 1 na Billboard 200 e alcançou a posição # 1 no iTunes em mais de 22 países no seu lançamento em janeiro de 2015. Os dois primeiros singles do álbum “Centuries” e “Uma Thurman” foram certificados pela RIAA 4x e 2x platina, respectivamente. “AMERICAN BEAUTY/AMERICAN PSYCHO” seguiu “SAVE ROCK AND ROLL”, álbum de ouro indicado ao GRAMMY, que estreou em # 1 na Billboard 200 e # 1 no iTunes em 27 países no seu lançamento em abril de 2012 e traz o hit multiplatina “My Songs Know What You Did In The Dark (Light Em Up)” e o hit “Alone Together”. “SAVE ROCK AND ROLL” foi a segunda estreia # 1 da banda; o disco de platina “Infinity On High” liderou as paradas em 2007, após o álbum multi-platina “From Under The Cork Tree” lançado em 2005.

Eles foram recentemente nomeados para o MTV Video Music Award 2019 de BEST ROCK VIDEO (“Bishops Knife Trick”) e ganharam ARTISTA FAVORITO: ALTERNATIVE ROCK no American Music Awards 2015, BEST ROCK VIDEO no MTV Video Music Awards 2015 e MELHOR BANDA ALTERNATIVA no People’s Choice Awards de 2014. Fall Out Boy também escreveu a canção “Immortals”, apresentada no filme de sucesso da Disney Big Hero 6, que liderou as bilheterias em seu lançamento em novembro de 2014 e foi indicado ao Oscar, e já ultrapassou ﹩ 222 milhões nas bilheterias dos EUA e ﹩ 650 milhões globalmente.

Sobre Billy Idol

Por quarenta e cinco anos, Billy Idol tem sido um dos rostos e vozes do rock’n’roll, com um currículo artístico extenso. Primeiro artista consagrado como o fotogênico frontman da Geração X, entre 1977 e 1981, Billy emergiu com três álbuns que tornaram positividade, profundidade emocional e alto pop sinônimos de punk rock. Em 1982, Billy embarcou em uma notável carreira solo que transcendeu gêneros e continentes e integrou o pulsar do clubland, a profundidade e o drama da tela larga, o desespero do rockabilly, as linhas ousadas e simples do punk e a decadência do rock’n’roll.

Décadas depois de seu início de carreira, Billy Idol ainda faz músicas deslizantes, agitadas e cinematográficas sobre o pecado, a redenção e o amor pelo rock’n’roll. É isso que o público encontrará em “The Roadside”, o primeiro lançamento de material original de Billy Idol em sete anos. Produzido por Butch Walker (Green Day, Weezer, entre muitos outros), “The Roadside” leva Billy Idol a águas novas, mas familiares, cheias de cor, poder, atmosfera, atitude e mistério.

On The Roadside Billy Idol é acompanhado por seu amigo e colaborador desde 1981, o guitarrista e co-compositor Steve Stevens. Por 40 anos – 40 anos! ¬- Steve foi o assassino sônico de Billy Idol e mestre misturador de tons e texturas, o triturador do homem pensante e o triturador de Picasso.

Sobre Capital Inicial

Em seus quase 40 anos de carreira o Capital Inicial conseguiu fazer o cross-over e entrar no lar dos brasileiros devido a sua relevância e a seu extenso repertório de hits – um feito bastante raro quando se trata de uma banda de rock. Por isso, talvez seja hoje a maior banda de rock nacional em atividade, gozando de respeitabilidade no meio musical, e sendo uma referência para o mercado.

O Capital Inicial foi formado pelos irmãos Fê e Flávio Lemos, em 1982, em Brasília, logo após o fim do Aborto Elétrico. Atualmente é formada por Dinho Ouro Preto (vocal), Yves Passarell (guitarra), Fê Lemos (bateria) e Flávio Lemos (baixo).

Entre os grandes sucessos da banda estão “Primeiros Erros”, “Natasha”, “A Sua Maneira”, “Não Olhe Prá Trás”, “Todas as Noites”, “Eu Vou Estar” e muitas outras que fizeram a banda ser umas das recordistas de vendas do rock nacional e somar mais de 10 milhões de fãs entre as cinco principais redes sociais e plataformas de streaming.

Sobre Avril Lavigne

Considerada um dos principais nomes que contribuíram para o desenvolvimento da música pop influenciada pelo punk, Avril Lavigne abriu espaço para a ascensão de mulheres nesse cenário.

Precedido pelo single de sucesso “Complicated”, o seu primeiro álbum de estúdio, chamaso “Let Go” foi um sucesso se tornando um dos discos mais vendidos da década. Os álbuns seguintes, “Under My Skin”, de 2004, e “The Best Damn Thing”, de 2007

deram continuidade a seu sucesso internacional da cantora, sendo que o último gerou

a canção com maior número de vendas digitais em 2007, com “Girlfriend”. A artista também compôs “Alice” como tema para a adaptação cinematográfica de Alice no País das Maravilhas, lançado em 2010. Posteriormente a cantor também lançou os álbuns “Goodbye Lullaby”, de 2011, “Avril Lavigne”, de 2013, e “Head Above Water”, de 2019. Seu recém-lançado single “Bite Me”, é a primeira música divulgada do seu novo álbum de estúdio, que ainda não teve seu título revelado.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows

internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.

A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No

Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 20 edições. Em 35 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.

Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil

empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R﹩ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo

Adblock detectado

Ajude-nos a manter nosso conteúdo gratuito

O dinheiro que recebemos quando mostramos anúncios nos ajuda a produzir conteúdo e levar informação confiável para você