Resenha Homem Aranha, Sem volta pra casa

Finalmente as portas para o Multiverso, se abrem no cinema, Homem Aranha, Sem volta pra casa já pode ser considerado o divisor de águas da Marvel.

O filme não é para leigos, é totalmente voltado aos fãs dos quadrinhos, aos que conhecem de fato, a saga, o herói e principalmente, para quem assistiu a todos os filmes do amigo da vizinhança.
Aqui temos um amadurecimento de Tom Holland em uma transformação para o herói, diante das confusões do Multiverso, a Marvel criou uma sacada incrível, que faz toda a diferença nesse longa, juntar todos os vilões de Peter Parker da MCU, como uma forma de homenagear a todos os filmes.

Então temos Dr. estranho, simplesmente ligando tudo ao mesmo tempo agora, e acreditem, esse sim é um dos pontos altos do longa, a cereja do bolo e que na minha opinião, rouba a cena, amarrando a estória de ponta a ponta de forma perfeita.

O filme pode ter duas vertentes, é difícil falar qualquer coisa, sem dar spoiler, mas há quem acredite que esse é o maior evento cinematográfico, depois da trilogia Vingadores, para outros, um ótimo entretenimento, tudo graças a popularidade desse personagem ao longo dos anos.

Temos o lado humanizado do jovem herói, brincando de ser apenas humano, mas o lado forte bate mesmo em ter que viver isso, sendo o rosto mais famoso do mundo, e considerado vilão.
Juntar tanta coisa nesse filme, faz dele uma novidade no cinema, um espetáculo que abre as portas do FAN SERVICE, é um filme sagaz, mas que também tem suas falhas, que ficam por conta do ato final, onde grande parte das lutas, é feita no escuro, o que faz perder o brilho, em muito, dos grandes duelos.
O filme conta também com participações especiais, que acabam levando os fans ao total delírio, mas impossível tamanho spoiler.

Merecedor de respeito, a produção brinca muito bem com a ação e diversão, mais ainda, com a emoção do espectador.
Atenção ao pós crédito.

Texto – Borba Martini – Critico de Cinema & Teatro

https://www.instagram.com/olahterraqueos/

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo

Adblock detectado

Ajude-nos a manter nosso conteúdo gratuito

O dinheiro que recebemos quando mostramos anúncios nos ajuda a produzir conteúdo e levar informação confiável para você