RedBird Capital Partners (“RedBird”) e Elliott Advisors UK Limited (“Elliott”) anunciaram hoje que firmaram um acordo definitivo para a aquisição da Associazione Calcio Milan (“AC Milan“, “Milan” ou “Club”) pela RedBird , novo campeão da Série A. A transferência para a nova propriedade ocorrerá durante o verão, com o fechamento previsto para setembro de 2022. O acordo, que valoriza o Clube em 1,2 mil milhões de euros, prevê que a Elliott mantenha uma participação financeira minoritária no Clube, bem como representantes próprios no Conselho de Administração, consolidando assim uma parceria entre RedBird e Elliott que dará continuidade ao progresso feito sob a direção de Elliott nos últimos quatro anos. A prioridade para RedBird é continuar trabalhando com a área esportiva e a direção do Clube para dar continuidade ao caminho do Milan, visando o retorno ao topo do futebol mundial.
A combinação de sucessos em campo, estratégia de aquisição e desenvolvimento de novos jogadores e gerenciamento comercial global de classe mundial, combinados com a experiência da RedBird em liderar e desenvolver franquias esportivas internacionais, garantirá um futuro ainda mais brilhante para a lendária história do AC Milan. Gerry Cardinale, fundador e sócio-gerente do RedBird, disse: “Estamos honrados em fazer parte da ilustre história do AC Milan e estamos entusiasmados com a perspectiva de poder escrever o próximo capítulo do clube, assim como está de volta ao ocupar a merecida posição no topo da liga italiana com vista a futuros golos a nível europeu e mundial. Gostaria de agradecer a Gordon Singer e a toda a equipa Elliott pelo extraordinário trabalho que fizeram nos últimos quatro anos trazendo o Milan de volta ao topo da Serie A. A filosofia de investimento e as conquistas da RedBird no mundo do esporte mostraram que os clubes de futebol podem ter sucesso em campo, mantendo um perfil financeiro sustentável. Estamos ansiosos para iniciar uma parceria de longo prazo com o Club, sua administração e torcedores do AC Milan de todo o mundo para continuar a empurrar o Milan cada vez mais alto nos próximos anos “.
Gordon Singer, sócio-gerente da Elliott, comentou: “Quando Elliott adquiriu o Milan em 2018, herdamos um clube com uma história extraordinária, mas com sérios problemas financeiros e desempenho esportivo decepcionante. Nosso plano era simples: criar estabilidade financeira e trazer de volta. Milan no seu devido lugar no futebol europeu. Acho que podemos dizer que alcançamos os dois objetivos. Neste momento de transição para o próximo capítulo da história do Milan, quero expressar nosso mais profundo sentimento de humildade, orgulho e, acima de tudo, gratidão pelas experiências que compartilhamos com todos os membros da família AC Milan: não poderíamos ter feito nada disso sem você, o povo de Milão “.