Primavera Sound Barcelona 2025 propôs uma conversa emocionante no tempo presente quando foi apresentado no dia 24 de outubro, o público não hesitou em participar. A comunidade Primavera quis ser parte ativa da próxima edição do festival desde o primeiro segundo numa paixão instantânea. Fê-lo endossando um compromisso artístico inequívoco, tão próximo da sua época como das mais de duas décadas de história do Primavera Sound, com uma recepção que não deixa dúvidas: as assinaturas estão prestes a esgotar-se com quase sete meses esquerda para que a música comece a tocar no Parc del Fòrum.
Uma recepção inédita para um cartaz inédito, coroado definitivamente pelos três artistas do momento após a distribuição por dias dos 147 nomes anunciados. Charli xcx, Sabrina Carpenter e Chappell Roan lideram cada um dos três dias principais do Primavera Sound Barcelona 2025 , que será realizado nos dias 5, 6 e 7 de junho. Antes, na tradicional abertura gratuita, quarta-feira, 4 de junho, Caribou, La Casa Azul, Hinds e Llum darão início oficial ao festival em uma celebração aberta a toda a cidade.
O encerramento virá com a festa Primavera Bits x Nitsa, que dará o toque final com sets de Michael Bibi, Paul Kalkbrenner, Carlita, BUNT e Ona no domingo, 8 de junho . Um ponto culminante em forma de festa eletrônica diurna ao ar livre, com o Parc del Fòrum convertido em uma gigantesca pista de dança com vista para o mar, das 15h00 às 20h00. Uma nova colaboração entre o festival e o Nitsa Club que se insere no 30º aniversário da discoteca mais emblemática de Barcelona e que, com uma homenagem à área de dança inaugurada na edição de 2016, recupera o lado mais eletrónico do Primavera Sound.
Mais uma vez, o Primavera Sound Barcelona será muito mais que três dias de concertos. Falta ainda revelar a programação paralela do Primavera a la Ciutat, que acabará por articular uma semana inteira de música que percorrerá vários cantos de Barcelona.