Porsche apresenta os novos 911 Carrera e 911 Carrera GTS

A Porsche atualizou fundamentalmente o icônico carro esportivo 911. O novo 911 Carrera GTS é o primeiro 911 homologado para uso nas ruas equipado com um sistema híbrido de desempenho superleve. O recém-desenvolvido e inovador sistema de propulsão com cilindrada de 3,6 litros proporciona um desempenho de condução claramente melhorado. O 911 Carrera GTS acelera de zero a 100 km/h em 3,0 segundos e atinge velocidade máxima de 312 km/h. O 911 Carrera também estará disponível imediatamente no lançamento do novo modelo. Ele é movido por um motor boxer biturbo de 3,0 litros ligeiramente modificado, mais potente que seu antecessor. O novo 911 também apresenta design atualizado, melhor aerodinâmica, interior atualizado, equipamento padrão atualizado e maior conectividade.

Com o relançamento do seu modelo icónico, a Porsche modernizou quatro das suas seis séries de modelos em apenas alguns meses: Panamera, Taycan, Macan e 911. “O nosso portfólio de produtos está mais jovem do que nunca e muito atraente”, afirma o CEO Oliver Blume. “Isso oferece aos nossos clientes ainda mais opções de personalização e experiências exclusivas”.

 

Inspirado no automobilismo: híbrido de desempenho inovador

Para os novos modelos 911 Carrera GTS, os engenheiros da Porsche utilizaram o conhecimento do automobilismo como base para o design do sistema híbrido. “Desenvolvemos e testamos uma variedade de ideias e abordagens para chegar ao sistema híbrido que se encaixaria perfeitamente no 911. O resultado é um trem de força único que se encaixa no conceito geral do 911 e melhora significativamente o desempenho”, disse Frank Moser, vice-presidente Presidente das séries de modelos 911 e 718.

O leve e potente sistema T-Hybrid possui um turboalimentador elétrico recentemente desenvolvido. Um motor elétrico integrado, colocado entre o compressor e a roda da turbina, garante que a unidade turbo acelere imediatamente. Desta forma, a pressão de carga aumenta imediatamente. Além disso, o motor elétrico da unidade turbo atua como gerador. Ele gera uma energia elétrica de até 11 kW (15 HP) que é extraída do fluxo de gases de escape. O turboalimentador elétrico sem wastegate permite a utilização de apenas um turboalimentador em vez dos dois anteriores, proporcionando um desenvolvimento de potência mais dinâmico e responsivo.

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