Porsche 718 Spyder RS ​​​​- modelo aberto na faixa de motor central

A Porsche coroa a série de modelos 718 com um modelo esportivo projetado para o máximo prazer de dirigir: o novo 718 Spyder RS, a versão aberta do 718 Cayman GT4 RS. Pela primeira vez, o motor de seis cilindros naturalmente aspirado de 500 cv do 911 GT3 é encontrado em um esportivo aberto com motor central. O mesmo motor leve de alta rotação também alimenta o modelo de corrida Porsche 911 GT3 Cup. A capota conversível operada manualmente e excepcionalmente leve do 718 Spyder RS ​​torna o som do motor imaginativo uma experiência ainda mais forte. É aprimorado ainda mais pelo sistema de escapamento esportivo leve e inoxidável que é padrão e pelo ruído de entrada das entradas de ar nas laterais atrás dos encostos de cabeça.

A transmissão do 718 Spyder RS ​​é idêntica à do 718 Cayman GT4 RS. O motor boxer de seis cilindros com um volume de cilindro de 4 litros atinge 9.000 rpm e desenvolve 368 kW (500 cv) e um torque máximo de 450 Nm. Acoplado a uma caixa de câmbio PDK de curto alcance, o motor de seis cilindros leva o roadster de dois lugares de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos. O carro atinge 200 km/h em apenas 10,9 segundos. Comparado com o 718 Spyder sem a designação “RS”, o novo modelo de topo não só tem 80 cv extra como também acelera até aos 100 km/h meio segundo mais rápido. A velocidade máxima é agora de 308 km/h em vez de 300 km/h. Como todos os modelos RS modernos, o 718 Spyder RS ​​​​é oferecido exclusivamente com o Porsche Dual Clutch Box (PDK). A caixa de câmbio muda rapidamente entre seus sete estágios e garante o máximo desempenho. As patilhas de mudança permitem ao condutor manter as mãos no volante mesmo quando muda manualmente, mas o condutor também pode optar por usar o selector de mudanças de design ergonómico na consola central. Além do motor mais forte, o menor peso também contribui para um melhor desempenho. O Spyder RS ​​pesa 40kg a menos que o 718 Spyder com PDK (1.410kg) e na verdade é cincokg mais leve que o 718 Cayman GT4 RS coberto. O Spyder RS ​​representa o mais recente destaque da linha de modelos apresentada em 2016.

Aerodinâmica balanceada

A frente do novo Porsche 718 Spyder RS ​​é quase idêntica à frente do 718 Cayman GT4 RS. O capô dianteiro é feito de CFRP como padrão e possui amplas saídas de ar acima do para-choque. As duas entradas de ar NACA melhoram o resfriamento dos freios sem degradar o valor de Cd. As lâminas laterais nas bordas externas do para-choque aumentam a pressão no solo. O lábio do spoiler dianteiro é ligeiramente mais curto do que o do 718 Cayman GT4 RS. Com sua asa traseira mais alta, o Cayman GT4 RS tem uma pressão de solo maior no total, o que requer um spoiler maior para alcançar o equilíbrio aerodinâmico. Em vez de uma asa, o 718 Spyder RS ​​tem um spoiler traseiro proeminente, com borda de liberação de ar, em forma de rabo de pato. Todos os componentes aerodinâmicos são primorosamente coordenados. Eles mantêm o equilíbrio aerodinâmico do carro e garantem a máxima estabilidade em altas velocidades.

teto solar purista

O novo 718 Spyder RS ​​​​vem com uma capota leve de camada única operada manualmente. O design é muito compacto e consiste em duas partes: uma vela solar e um defletor de vento. Ambos podem ser desanexados completamente e guardados juntos ou separadamente. A vela de sol pode ser usada como um “top Bimini”, que protege o motorista e o passageiro da luz solar muito intensa. Neste caso, o habitáculo é aberto para os lados e para trás. Juntamente com o defletor de tempo, é criado um teto solar completo que oferece proteção eficaz contra a chuva quando os vidros laterais são levantados. Todo o teto, incluindo as partes mecânicas, pesa apenas 18,3 kg. São 7,6 kg a menos que o teto do 718 Spyder e 16,5 kg a menos que o teto do 718 Boxster. Os motoristas que desejam perder mais oito quilos do peso do carro podem deixar a capota totalmente em casa, se o tempo permitir.

Chassi esportivo

O chassi do 718 Spyder RS ​​​​é composto por componentes do 718 Cayman GT4 RS e do 718 Spyder e foi projetado para o máximo prazer de dirigir em estradas sinuosas. Porsche Active Suspension Management (PASM) é padrão e o chassi é rebaixado em 30 mm. Porsche Torque Vectoring (PTV) com freio diferencial mecânico está incluído, bem como uniballs de aço e rodas de alumínio forjado de 20 polegadas. O chassi é caracterizado por uma direção extremamente afiada e características de direção vivas e extremamente neutras. Camber, toe e barras estabilizadoras podem ser ajustadas individualmente. Em comparação com o 718 Cayman GT4 RS, a suspensão e os amortecedores são mais macios para alcançar uma atitude mais relaxada, típica dos conversíveis.

Interior focado no desempenho

O caráter de carro esportivo também brilha no interior do carro. O interior é minimalista e se estende ao essencial funcional e ergonômico. O volante esportivo RS de fácil manuseio é revestido em Race-Tex e tem uma marcação amarela “12 horas”. Os assentos concha são feitos de CFRP leve com tecido de fibra de carbono exposto e oferecem suporte lateral impressionante. Os assentos são revestidos em couro preto, enquanto as seções centrais perfuradas Race-Tex têm uma cor contrastante contra um fundo preto. As cores contrastantes são Arctic Grey ou Carmine Red. O logotipo Spyder RS ​​​​em cores contrastantes combinando é bordado nos encostos de cabeça. Painel e painéis são revestidos em couro. Para o exterior, estão disponíveis quatro cores sólidas e três cores metálicas, incluindo o novo Vanadium Grey Metallic, bem como as cores especiais Arctic Grey, Shark Blue e Ruby Star Neo.

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