Em meio ao caos e dor que estamos passando nesse momento difícil, por causa da pandemia do covid-19 no Brasil e ceifando vidas pelo mundo. Festas e aglomerações vem se tornando cada vez, mais corriqueira em terras tupiniquins com destaque para baladas clandestinas de Alto Padrão. Por se tratar de um luxo com valores beirando a 5mil reais os ingressos, neste caso especifico. Esse tipo de evento começa a ganhar fama e prestigio, no meio da alta sociedade paulista.
Como se fosse um clube secreto, para entrar o interessado conhecer pessoas próximas aos promotores e ter dinheiro para comprar o convite que vai de R$ 1 mil reais ate 5 mil ou mais. Geralmente essas festas acontecem em lugares nobres da cidade de São Paulo, bairros altamente luxuosos entre suas mansões e condomínios de alto luxo e prestigio. O que pode parecer normal, esse tipo de evento, que já acontece desde meados de 2007, com as famosas festas secretas. Hoje começou a se tornar algo normal em plena pandemia do covid-19, onde a própria aglomeração prolifera a transmissão do vírus, fazendo que aumente o número de casos e pessoas infectadas. Vale lembrar que as festas, festivais, shows, baladas ou outro tipo de eventos estão proibidos conforme determina decreto do governador, referente as do Estado de São Paulo, apenas serviços como por exemplo Restaurantes e similares com Consumo local entre 6h e 23h, e Até 40% da capacidade de ocupação do estabelecimento – Adoção dos protocolos geral e setoriais específicos – Consumo e atendimento apenas para clientes sentados. para mais informações acesse
A festa aconteceu em um Escritório de Advocacia Adib Abdouni Advogados área nobre em SP no bairro dos Jardim Paulista na Rua Canadá, na zona oeste. Dentro da festa, havia uma dupla sertaneja bastante conhecida no mundo sertanejo Matheus & Kauan, local contava com mais de 500 pessoas evento aconteceu na madrugada de Sábado para Domingo 10/07. Força Tarefa contou com o deputado Federal Alexandre Frota, Polícia Militar Guarda Civil Metropolitana e Polícia Civil com o delegado Osvaldo Nico Gonçalves Diretor do (Dope), além da vigilância sanitária e dos representantes da OAB por causa do evento ser dentro de um escritório de advocacia.
Show de Matheus e Kauan em festa Clandestina para 500 pessoas . Força Tarefa fez a intervenção . pic.twitter.com/oolDNAoGxY
— Alexandre Frota 77 (@77_frota) July 11, 2021
Os responsáveis pelo evento foram levados para o 78º Distrito Policial no Jardins com boletim registrado pelo artigo 268 código penal.
CP – Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940
Art. 268 – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa.
Parágrafo único – A pena é aumentada de um terço, se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro.
Omissão de notificação de doença.
Na parte de dentro da mansão foram encontrados vários carros de luxo dos convidados vips. Força tarefa teve problemas quando chegaram ao local, os seguranças do evento. Fecharam os portões geram uma convulsão logo na entrada, obrigado o uso de spray de pimenta para acalmar os ânimos.
Comunicado oficial da dupla Matheus & Kauan
A dupla Matheus & Kauan foi contratada para realizar uma presença VIP no aniversário de Lucyana Villar, no dia 10 de julho de 2021 em uma pequena confraternização para familiares e amigos.
No ato da contratação foi afirmado pelo contratante que seriam seguidos todos os decretos que regulam concentração de pessoas, adotando protocolos de segurança e que não haveria venda de ingressos. Registra-se que a dupla realizou o teste no dia e o mesmo teve como resultado “Não Reagente”.
Infelizmente a parte Contratante não respeitou o pactuado, efetuando venda de ingressos sem nenhum comunicado e autorização, bem como também desrespeitou o acordado no que tange ao números de pessoas no local.
CONFORME CLÁUSULA CONTRATUAL
“Atender às exigências do Poder Público para realização de eventos, seja perante a Policia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros, Juizado de Menores, normas/exigências de acessibilidade, da Vigilância Sanitária, ECAD ou qualquer outro órgão similar privado, ou qualquer outra instituição, bem como arcar com os prejuízos oriundos da inobservância desta alínea, isentando em qualquer hipótese, a CONTRATADA”
O departamento jurídico que assessora os artistas adotará as medidas cabíveis relativo ao descumprimento do contrato.
Ate o fechamento dessa matéria assessoria de imprensa do escritório de advocacia Adib Abdouni Advogados, não se pronunciou. Estamos aberto a manifestação da assessoria para esclarecer o uso do escritório como locação para evento particular em meio a pandemia de covi-19.