Paixão brasileira nosso Futebol, ganha destaque negativo com explosão de violência

jannes glas cuhQcfp3By4 unsplash scaled
unsplash

Nos últimos meses estamos presenciando uma onda de violência por parte de alguns “torcida organizada”, exigindo e cobrando jogadores com tons violentos e agressivos no CT. Devido aos péssimos rendimentos e desempenho do time em diversas competições tanto nacionais e internacionais. Essa cobrança não restringe apenas nas imediações dos clubes, jogadores agora estão sendo perseguidos em locais de lazer, restaurantes, shoppings, etc. A vítima dessa vez foi o atual jogador do time Corinthians (Luan já afastado pela diretoria), onde o mesmo estava em um Motel na Capital Paulista com algumas pessoas, foi surpreendido por um grupo de torcedores que invadiram o local onde ele estava, o mesmo foi agredido e violentado ficando com diversos hematomas pelo corpo.

No jogo contra o Corinthians na Villa Belmiro, a torcida do Santos começou a jogar em campo, rojões e sinalizadores em direção do Goleiro Cássio (Corinthians). O jogo foi paralisado para estabelecer segurança aos jogadores, onde o mesmo não aconteceu. Levando ao juiz decidir pelo fim do jogo aos 44 minutos do segundo tempo devido aos rojões atirados em campo. As imagens e vídeos são surpreendentes pela ação da torcida santista que já estava furiosa pela derrota de 0x2 contra Corinthians. Além da violência ao redor do estádio depois do fim do jogo.

Até quando as autoridades, tomaram alguma providência para pôr fim nisso! Pois recursos de imagens e vídeos estão rodando na internet e você consegue perfeitamente ver os rostos dos torcedores que jogaram rojões e sinalizadores no campo.

Os principais times tradicionais e ganhadores do Brasileirão, Vasco, Santos e Corinthians estão brigando contra a zona de rebaixamento, agora imagine se eles caem para segunda divisão. Qual procedimento das autoridades de segurança pública com a CBF para garantir a integridade física dos jogadores. A possível queda do Corinthians ou Santos, poderá acarretar uma onda de violência. O mesmo já passa por uma das maiores crises, com manifestação dos torcedores contra a atual diretoria e com os jogadores pelo baixo rendimento no campeonato. Podemos estar vendo uma tragédia pré-anunciada.

Estão esperando algum jogador morrer para tomar as medidas necessárias para combater isso!!

Sérgio Lima Junior
MTB – 0091624/SP

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo

Adblock detectado

Ajude-nos a manter nosso conteúdo gratuito

O dinheiro que recebemos quando mostramos anúncios nos ajuda a produzir conteúdo e levar informação confiável para você