A OAKBERRY, rede global de superfood, acaba de reinaugurar seu quiosque na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ). Localizada no Posto 9, um dos mais cobiçados na cidade, a unidade volta com uma estrutura 100% sustentável, feita de plástico reciclado.
Essa não é a primeira vez que a marca reabre lojas nesse formato. Recentemente, as unidades de Alphaville, no Alphaville Tênis Clube, e de Brasília, no Pontão do Lago Sul, também passaram por reforma com estrutura feita 100% com blocos reciclados.
Criada em 2016, a OAKBERRY cresce em ritmo acelerado pelo mundo, com mais de 700 lojas espalhadas em cerca de 45 países. A rede está presente no Rio de Janeiro desde dezembro de 2017 e soma hoje 65 lojas, e a expectativa da empresa é fechar o ano de 2024 com 80 estabelecimentos abertos no estado.
“A paixão pelo açaí é muito forte no Rio de Janeiro, um hábito presente na cultura local, que recebeu muito bem a experiência OAKBERRY. Queremos estar onde as ocasiões de consumo acontecem e Ipanema é um dos principais cartões postais do Brasil, por onde passa todo tipo de público – do morador a turistas nacionais e estrangeiros”, afirma Alejandro Veiga, gerente de operações Brasil da OAKBERRY. A estimativa é que passem pela unidade de Ipanema cerca de 3 mil consumidores por mês.
A variedade de bowls e smoothies disponíveis nas lojas da OAKBERRY é preparada com açaí produzido pela empresa, uma receita especial própria que garante a cremosidade e o sabor inconfundível com um produto 100% orgânico, vegano, livre de colesterol, gordura trans, conservantes e corantes, e também sem adição de xarope.
Além do carro-chefe, a OAKBERRY detém uma variedade de produtos complementares como barras de proteína, whey protein, mel, paçoca zero, matcha, para incrementar a experiência do consumidor.
Sobre a OAKBERRY
Criada em 2016 por Georgios Frangulis e Renato Haidar, a OAKBERRY é uma rede global de superfood, com foco na comercialização de açaí. Com mais de 700 lojas, a rede, totalmente verticalizada e sustentável, atua com o modelo de franquias e lojas próprias e está presente, além do Brasil, em mais de 40 países como Estados Unidos, Emirados Árabes, Arábia Saudita, França, Austrália, México, Espanha, Portugal e Reino Unido.