O Sprint para a McLaren, a pole para Verstappen

divulgação

Um dia de contrastes no circuito de Lusail, no Catar. Na Sprint Race, a McLaren terminou em primeiro e segundo, com Lando Norris voluntariamente deixando seu companheiro de equipe Oscar Piastri ultrapassá-lo à vista da bandeira quadriculada, depois de ajudar o australiano durante toda a corrida, mantendo-o na distância do DRS para que Piastri pudesse se defender de George Russell na Mercedes, que terminou em terceiro.

Sem parque fechado entre o Sprint e a classificação, todas as equipes puderam modificar sua configuração e configuração do carro para melhorar o desempenho. Isso pareceu alterar a hierarquia, com a Red Bull de volta à frente. Oitavo no Sprint, seu pior resultado no formato de corrida curta, Max Verstappen garantiu a pole position para o Grande Prêmio de amanhã, batendo Russell bem no final por apenas 55 milésimos de segundo: 1’20”520 para o holandês e 1’20”575 para o inglês. A dupla da McLaren teve que se contentar com a segunda fila com Norris à frente de Piastri, ambos à frente de seus rivais diretos Ferrari na luta pelo título de construtores, com Charles Leclerc largando em quinto e Carlos Sainz em sétimo, Lewis Hamilton os dividindo em sexto.

Esta foi a primeira pole position de Verstappen desde o Grande Prêmio da Áustria e garante que ele esteja no topo da tabela de poles nesta temporada, com nove, já que em segundo lugar com sete, Norris não pode mais vencê-lo. O tetracampeão mundial receberá o Prêmio Pirelli Pole Position do Ano de 2024, no próximo domingo no Grande Prêmio de Abu Dhabi. A pole desta noite foi a 41ª de Max e a 105ª da Red Bull Racing.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo

Adblock detectado

Ajude-nos a manter nosso conteúdo gratuito

O dinheiro que recebemos quando mostramos anúncios nos ajuda a produzir conteúdo e levar informação confiável para você