Primeiro centro cultural online de conteúdo produzido no Brasil, para o mundo e para todos. Essa é a premissa principal do Palco Web, novo serviço de streaming totalmente dedicado às produções cênicas brasileiras. Peças de teatro, shows e palestras dedicadas à área cultural estão entre as atrações que integram a plataforma.
Na prática, Palco Web é muito semelhante aos serviços de streaming que oferecem filmes e séries. O diferencial começa com o conteúdo da plataforma. Teatro, circo, stand up, dança, shows e palestras, tudo gerado num palco.
Ao vivo ou gravado, sessões únicas ou on demand, o formato de exibição dos espetáculos fica à cargo dos produtores. Para o espectador, a vantagem de decidir quando e como assistir. E, além de toda a liberdade na hora de escolher o conteúdo, com Palco Web você pode tudo numa sessão de teatro. Reunir a família, os amigos, servir bebidas e petiscos enquanto acompanha uma peça, por exemplo. Um conforto que só o streaming pode proporcionar.
“Nossa missão com Palco Web é oferecer bons conteúdos a preços justos aos amantes da cultura e colaborar com o mercado cultural, facilitando o acesso aos espetáculos de qualidade.”, resume Jorge Duro, CEO da Mercadata, investidora da startup Palco Web, e idealizador da plataforma.
Para os produtores, Palco Web oferece a oportunidade de ampliar o alcance de uma temporada teatral. Uma companhia de teatro que lança seu espetáculo e segue em temporada em até dez teatros, por exemplo, consegue cobrir menos de 1% dos municípios brasileiros. A plataforma viabiliza o lançamento em todo o território nacional, além do exterior, através de parcerias estratégicas em diversos países. E, além das apresentações, cada produtora terá, em breve, uma loja para comercializar produtos temáticos. Um marketplace que fortalece ainda mais a conexão com o público.
“Nós não acreditamos que o online vai substituir o presencial. Mas ele facilita uma cobertura de público incomparável, democratizando a cultura, além de já estar incorporado à nossa nova realidade. ”, diz Jorge, que planejou o Palco Web no auge da pandemia, quando toda a produção cultural foi paralisada e não existia previsão de retomada à curto prazo.
Palco Web estreou dia 19 de setembro, quando comemoramos o Dia do Teatro Brasileiro, a versão beta apenas para computadores. Agora, a plataforma chega completa, acessível também em celulares e com espetáculos disponíveis on demand.
Celebrando o mês das crianças, Palco Web destaca o espetáculo infantil “O Pequeno Príncipe”, com grupo de teatro O Dromedário Loquaz, e a tragicomédia infantojuvenil “Abrigo”, com Veredas Coletivo Teatral.
A curadoria teatral é de Gheu Tibério. Profissional da cultura responsável pelo marketing de mais de 130 espetáculos presenciais, Gheu acredita na versatilidade do teatro. “O Palco Web demonstra o quão o teatro pode ser moderno e adaptável para os novos tempos e gerações”, diz.
Começando pelo teatro, Palco Web já caminha na direção dos shows. Camila Mira, produtora cultural e embaixadora da Woman’s Music Event, já trabalha na seleção de apresentações musicais para o catálogo da plataforma. “O digital já faz parte da carreira de todo artista e é cada dia mais importante ter plataformas que facilitem o acesso do público à nossa rica produção cultural. O streaming veio para ficar.”, resume Camila.
Acesse Palco Web!
Site: https://www.palcoweb.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/palcowebbrasil
Instagram: https://www.instagram.com/palco.web/