A Porsche lança o seu segundo modelo totalmente elétrico: o novo Macan com motores de até 470 kW (639 cv) oferece E-Performance em todos os tipos de terreno combinado com alta usabilidade no dia a dia. Os valores de desempenho ao nível dos automóveis desportivos são acompanhados por um carregamento rápido com até 270 kW e uma autonomia de até 613 km de acordo com o WLTP.
Dez anos após o seu lançamento, o Porsche Macan entra na sua segunda geração de modelo, agora totalmente elétrico. Com o seu design progressivo e intemporal, o desempenho característico da Porsche, a longa autonomia e a elevada usabilidade no dia a dia, o novo Macan 4 e o novo Macan Turbo pretendem satisfazer plenamente as exigências dos clientes da Porsche que escolhem um SUV. “Estamos levando o Macan a um nível totalmente novo – com excepcional E-Performance, a nova Driver Experience e um design muito impressionante”, disse Oliver Blume, Presidente do Conselho da Porsche AG, na estreia mundial em Singapura.
“Nosso objetivo é oferecer ao Macan totalmente elétrico o modelo mais esportivo do seu segmento”, afirma Jörg Kerner, vice-presidente da linha de produtos Macan. A Porsche utiliza exclusivamente motores elétricos PSM de ímã permanente de última geração nos eixos dianteiro e traseiro para alcançar alta eficiência e permitir a reprodutibilidade ideal da potência de saída. Os números por si só falam do E-Performance ao mais alto nível: em combinação com o Launch Control, o Macan 4 desenvolve até 300 kW (408 cv), enquanto o Macan Turbo debita até 470 kW (639 cv). O torque máximo é de 650 e 1.130 Nm, respectivamente. Isto garante um excelente desempenho de condução. O Macan 4 acelera dos 0 aos 100 km/h em 5,2 segundos, enquanto o Macan Turbo faz a mesma viagem em apenas 3,3 segundos. A velocidade máxima de ambos os modelos é de 220 e 260 km/h, respectivamente.