Após o grande sucesso com a primeira parte do álbum de estreia “Maybe It’s Hell”, Synne Vo agora vem com a continuação “PS: Maybe It’s Hell”. A primeira música lançada é “Du skal få en dag i mårgå”, onde Vo recebeu permissão da família Prøysen para usar trechos do conhecido e amado clássico “Du ska få en dag i mårå”. Esta é a primeira vez que a família Prøysen dá tal aprovação.
“Du skal få en dag i mårå” de Alf Prøysen foi escrito pela primeira vez como um poema e posteriormente publicado com melodia em 1971. A canção foi importante na educação de várias gerações e é referida como um “tesouro nacional” por muitos .
“You’ll have a day in March” é uma música com a qual cresci e, de muitas maneiras, parece o som da minha infância, que era segura, previsível e boa. Eu cantei essa música no coral infantil em que cantei e em inúmeras formaturas escolares, e assim por diante. Agora tenho 26 anos e a vida mostrou seus lados mais difíceis e sérios – algo que gostaria de refletir na minha música.
Em sintonia com as músicas do álbum “Kanskje det går te helvete”, Synne dá aos ouvintes uma visão de como ela vivencia sua vida como uma jovem adulta e aborda o tema de uma luta contra a saúde mental, algo com que muitos podem se identificar.
– Para mim, a música original é sobre olhar para o amanhã e ver que as coisas que são difíceis hoje podem parecer um pouco mais fáceis amanhã. Tive a ideia de me referir à canção de Prøysen depois de uma breve conversa com minha mãe, onde ela citou a canção e disse que eu tinha que pensar que chegaria um dia amanhã, enquanto minha resposta foi “sim, mas e quanto a isso?” dia?” Será como ontem?
Synne quer lembrar às pessoas o quão incrível é a música original, ao mesmo tempo em que a coloca em um contexto moderno.
– Fui inspirado a usar a música de Prøysen para escrever sobre como eu experimento ser um jovem adulto em 2024. Quando meus pais tinham minha idade, eles estavam estabelecidos com uma casa, emprego e filhos, enquanto eu experimento esse tempo como algo mais caótico, e Acho que a maioria das pessoas da minha idade pode se identificar com isso.