O termo “nevou” é o mais ouvido nas barbearias e cabelereiras do Brasil no momento, o look com um “hair branquinho” mais conhecido como “nevou” é a tendência entre os jovens e esta dominando a “cabeça da garotada” literalmente.
Pietro Almeida (12), jogador de futebol, já aderiu ao efeito “nevou” e disse para nossa equipe que precisa de paciência, “demora para chegar no tom, a gente precisa ir com tranquilidade e esperar até dar certo …”
Mas é preciso se atentar a alguns cuidados para não irritar o couro cabeludo e danificar os fios quando for descolorir. a primeira tarefa é escolher o pó descolorante ideal para o “nevou” perfeito. Para isso, a coordenadora técnica da Yamá Cosméticos, Marisa Russo, separou algumas dicas para acertar na escolha:
Para alcançar o platinado, a cabeleireira indica o Pó Descolorante Yamá Platinado, especialmente desenvolvido para quem busca o resultado super descolorido, abrindo nove tons e com ação antiamareladora. No entanto, se os fios estiverem fragilizados, o mais indicado é optar pelo Pó Descolorante Yamá Queratina, com ação reestruturadora capilar, minimizando a agressividade da descoloração, a fórmula abre até oito tons sem danificar a fibra.
Para cabelos cacheados que não queiram perder a curvatura, a melhor opção é o Pó Descolorante Yamá para Cabelos Cacheados, elaborado especialmente para manter a espessura dos fios, redensificando a fibra capilar. Por conter Óleo de Coco, mantém a estrutura do cacho mesmo após a descoloração e ainda evita o frizz. A formulação conta com pó azul para minimizar o tom amarelado, com abertura de até oito tons.
Na dúvida, já existem kits com todos os produtos inclusos, como o Kit Clareador Yamá Beauty Care nas versões Germe de Trigo, Camomila, Ervas e Proteína. A caixinha acompanha o Yamá Pó Descolorante, a Água Oxigenada Cremosa Yamá 30 volumes e o Gel Protetor Multifuncional, que protege e hidrata áreas sensíveis da pele contra a irritaçã
Faça o teste de mecha
A especialista alerta que antes de usar qualquer produto, é essencial fazer o teste de toque e o teste de mecha para assegurar que os fios estão aptos para passar pelo procedimento. Marisa Russo ensina que, caso os cabelos estejam muito danificados, é recomendado realizar um tratamento para fortalecer a fibra antes da aplicação.
“Contudo, como no nevou, a moda é descolorir os cabelos raspados, este não é um problema. Ainda assim, é fundamental fazer o teste de toque, neste caso, que significa aplicar o descolorante em uma área pequena para garantir que não há nenhuma alergia aos componentes da fórmula. Esses pequenos cuidados fazem a diferença para evitar possíveis problemas”, finaliza.
Para mais informações sobre os produtos e lançamentos da Yamá Cosméticos, acesse: www.yama.com.br