5 de julho de 2021 – Uma experiência imersiva e única no mundo. As Finais da NBA começam na noite desta terça-feira, dia 6, com a bola subindo às 22h (horário de Brasília) para o primeiro jogo da série melhor-de-sete partidas* entre Phoenix Suns e Milwaukee Bucks, na Talking Stick Resort Arena, em Phoenix (Arizona) – transmissões ao vivo por Band, ESPN e NBA League Pass. E, no Brasil, a ‘bola sobe’ para a ‘NBA House Digital 2021′, apresentada por Budweiser, que ‘abre as portas’ a partir das 17h30min, com uma programação especial para os fãs brasileiros com shows de música, painéis com convidados especiais, Museu NBA, bar, presença de ‘Lendas’, ativações de parceiros, prêmios, transmissão ao vivo dos jogos e muito mais. A ‘NBA House Digital 2021′ tem entrada gratuita e será o ponto de encontro dos fãs do melhor basquete do mundo. Para visitar o espaço, basta acessar www.nbahouse.com.br.
– Temos um ‘mundo’ NBA à espera dos nossos fãs. Estamos muito felizes em trazer esta plataforma para o Brasil, em estarmos conectados com o público para celebrarmos juntos as Finais em uma experiência incrível, única e engajadora, combinando interatividade, inovação e entretenimento – afirmou Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.
Budweiser é parceira de longa data da NBA. Novamente apresentando a ‘NBA House’, agora de forma virtual, a marca prepara uma série de ações especiais para os fãs de basquete, com conteúdos exclusivos e únicos. A ‘King of Beers’ é emissora oficial da liga no Brasil, em uma parceria inédita de mídia para conectar e interagir diretamente com as pessoas, como em mais uma edição da ‘NBA House’.
E, no primeiro dia da ‘House’, Emicida, um dos principais nomes da música nacional no momento, faz um show exclusivo para os fãs. A ‘Lenda’ Robert Horry, heptacampeão da NBA, também é presença confirmada. O ‘NBA Talks’ vai falar sobre ‘NBA Anos 80/90’ reunindo Rolando Ferreira (primeiro brasileiro a jogar na NBA, pelo Portland Trail Blazers), Pipoka (ex-jogador que atuou pelo Dallas Mavericks) e Álvaro José (jornalista da TV Bandeirantes/BandSports) em papo descontraído sobre os primórdios da presença brasileira na NBA e das transmissões da liga para o país.
Ao longo das Finais, nomes como Marcos Mion, Manu Ginóbili, ‘Magic’ Paula, James Worthy, Leandrinho Barbosa, Toni Parker, David Júnior, Nenê Hilário, Toni Kukoc, Marcelo D2, José Renato Ambrósio, Tiago Splitter, Hélio de la Peña, Gabriel, o Pensador, Rômulo Mendonça, Janeth, Anderson Varejão, Pocah, Álvaro José e muitos outros vão passar pela ‘NBA House Digital 2021′.
* as Finais 2021 da NBA serão disputadas em uma série melhor-de-sete partidas com datas já definidas: 6, 8, 11, 14, 17 (se necessário), 20 (se necessário) e 22 (se necessário).
A ‘NBA House Digital 2021′ é um projeto da NBA que tem Budweiser como parceira-apresentadora, Gatorade®, Sadia, Nescau e Subway como parceiros, ESPN e TV Bandeirantes como parceiros de mídia.
A Octagon é a agência responsável pela produção do evento.
POR DENTRO DA NBA HOUSE DIGITAL 2021
A plataforma será dividida em quatro áreas de experiências: Avatar Shop, NBA Feel Zone, NBA Play Zone e NBA Fan Zone. Todas as interações com conteúdos e jogos será recompensada por meio de NBA Coins e pontos que poderão ser trocados por roupas, acessórios e ingressos para eventos ao vivo. Além disso, um placar vai indicar em tempo real aqueles que acumularem mais pontos e os mesmos receberão prêmios e brindes exclusivos ao final da programação do dia. No encerramento da ‘NBA House Digital 2021′, o grande campeão receberá um kit exclusivo de ‘MVP’ (Jogador Mais Valioso).
Começando pelo Avatar Shop… Após completar o cadastro, no primeiro acesso à plataforma, os usuários entram no ‘modo game’, passando pelo Avatar Shop para customizar sua aparência escolhendo penteado, formato do rosto, roupas, sapatos e acessórios. Os fãs poderão navegar livremente pela ‘NBA House Digital 2021′ e interagir com outros visitantes nas áreas que combinam jogos, ativações, curiosidades e muito mais: NBA Feel Zone, NBA Play Zone e NBA Fan Zone.
NBA FEEL ZONE
O NBA Feel Zone é o espaço dedicado a conteúdos em live streaming. Visitando esta área, o fã vai encontrar a Arena NBA e o Auditório NBA, dedicado para shows, painéis de debates e entrevistas com convidados especiais, celebridades e ‘Lendas’ da NBA, além do Budweiser Sports Bar (apenas para maiores de 18 anos), onde será possível acompanhar os confrontos das Finais em um exclusivo Lounge VIP Bud.
NBA PLAY ZONE
Essa é a área de jogos da casa. Os fãs vão poder mostrar suas habilidades brincando nas máquinas de arremessos (pop-a-shot), enfrentando outros usuários numa quadra virtual, ou até montar uma equipe com os amigos para a disputa de uma partida numa quadra de basquete virtual. Outra atração do ambiente é a ‘Caça ao Tesouro’, onde os visitantes serão provocados todos os dias a encontrar itens escondidos pelo espaço valendo acessórios para o Avatar, NBA Coins e/ou pontos.
NBA FAN ZONE
É o espaço da paixão pelo jogo de basquete. O Museu NBA é um mergulho na história da liga, que celebra 75 anos na próxima temporada, combinando curiosidades, informações sobre as franquias e os maiores astros do esporte, vídeos e jogos interativos em que os usuários podem ganhar recompensas como NBA Coins e pontos. A NBA Store 3D também está localizada na NBA Fan Zone oferecendo produtos oficiais e acessórios NBA.
INGRESSOS E FUNCIONAMENTO
A plataforma estará ‘aberta’ aos usuários 24h por dia e será possível navegar pela ‘NBA House Digital 2021′ até o término da série decisiva (o possível jogo 7 está marcado para o dia 22) – os usuários poderão acessar a plataforma até o dia 25 para consumir o conteúdo digital exclusivo comprado anteriormente. Em datas de jogos das Finais (‘Game Day’), será necessário comprar o ingresso para assistir às partidas ao vivo, assim como os conteúdos especiais (shows, NBA Talks, entre outros), e o mesmo poderá ser pago com NBA Coins, pontos ou pelo site www.nbahouse.com.br (R$ 4,00 ou 500 NBA Coins para o ingresso individual / R$ 20,00 ou 2.000 NBA Coins para grupos de 10 pessoas com acesso exclusivo ao Budweiser Rooftop).
Para mais informações sobre a programação diária da ‘NBA House Digital 2021′, siga as redes sociais oficiais da NBA Brasil.
INOVAÇÃO MARCA A NBA HOUSE 2021
Esta será a sexta edição da NBA House pelo mundo, sendo a primeira na versão digital. Em 2019, São Paulo recebeu mais de 30 mil visitantes no espaço que foi reconhecido por mídia e público, além de receber prêmios internacionais de Marketing e Comunicação. Antes, em 2016, a NBA House de 2016 foi eleita a ‘Melhor Casa Temática das Olimpíadas’ por voto popular. As demais casas foram montadas em 2015, durante o NBA All-Star Game (em NY e Brooklyn simultaneamente), em Madri (Espanha), durante a Copa do Mundo FIBA, e em 2012, nos Jogos Olímpicos de Londres.
HASHTAG
Durante todo o período de funcionamento da ‘NBA House Digital 2021′, os fãs serão convidados a interagir pelas redes sociais usando #NBAHouseDigital.