A NBA House está de volta ao Brasil. Depois do sucesso em 2019, quando recebeu mais de 30 mil visitantes no espaço temático em São Paulo, a ‘casa’ da NBA ganhou o ambiente digital, em projeto inédito e inovador no mundo, que vai proporcionar aos fãs do basquete uma experiência imersiva e cheia de novidades. Diversão, conexão, entretenimento, conteúdos exclusivos e interatividade… A ‘NBA House Digital 2021′, apresentada por Budweiser, terá acesso ‘liberado’ com o início das Finals 2021 (segunda semana de julho) pelo site www.nbahouse.com.br, e vai receber o público até último dia da série decisiva, sendo o ponto de encontro dos fãs do melhor basquete do mundo.
– Não vemos a hora de ‘abrir os portões’ da ‘NBA House Digital 2021′ para nossos fãs. Essa é uma iniciativa pioneira e estamos muito felizes em trazer a plataforma primeiro para os fãs do Brasil. Teremos um ‘mundo’ da NBA para nossos fãs se deliciarem com experiências únicas e super engajadoras. Serão muitos conteúdos exclusivos, shows, games e premiações, um espaço com elementos únicos de interatividade e inovação para os nossos fãs curtirem com a gente um momento tão especial como o das Finais da NBA – antecipa Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.
Budweiser é parceira de longa data da NBA. Novamente apresentando a ‘NBA House’, agora de forma virtual, a marca prepara uma série de ações especiais para os fãs de basquete, com conteúdos exclusivos e únicos. A ‘King of Beers’ é emissora oficial da liga no Brasil, em uma parceria inédita de mídia para conectar e interagir diretamente com as pessoas, como em mais uma edição da ‘NBA House’.
– Queremos cada vez mais democratizar os conteúdos e fortalecer a relação das pessoas com a modalidade. E tudo isso passa pelo acesso às partidas e às demais iniciativas que temos criado junto com a liga. Nossa intenção é sempre levar para as pessoas ações relevantes e interessantes, com uma identidade própria, valorizando tudo o que envolve o basquete e o que está envolta dele, além das quadras – afirmou Alice Alcântara, Head de Budweiser no Brasil.
Assim como na edição de 2019, a ‘NBA House Digital 2021′ terá programações e atrações diferentes a cada dia durante todo o período das Finais. Em datas de jogos, o ‘Game Day’ tem visitação gratuita e cobrança de ingressos para assistir às partidas ao vivo, além de lives com músicos, workshops, talk-shows e entrevistas com ‘Lendas’ da NBA, celebridades e convidados especiais. Já no ‘Fan Day’, também com visitação gratuita, não haverá exibição de conteúdos e eventos ao vivo.
A ‘NBA House Digital 2021′ é um projeto da NBA que tem Budweiser como parceira- apresentadora, Gatorade®, Sadia, Nescau e Subway como parceiros. A Octagon é a agência responsável pela produção do evento.
POR DENTRO DA NBA HOUSE DIGITAL 2021
A plataforma será dividida em quatro áreas de experiências: Avatar Shop, NBA Feel Zone, NBA Play Zone e NBA Fan Zone. Todas as interações com conteúdos e jogos será recompensada por meio de NBA Coins e pontos que poderão ser trocados por roupas, acessórios e ingressos para eventos ao vivo. Além disso, um placar vai indicar em tempo real aqueles que acumularem mais pontos e os mesmos receberão prêmios e brindes exclusivos ao final da programação do dia. No encerramento da ‘NBA House Digital 2021′, o grande campeão receberá um kit exclusivo de ‘MVP’ (Jogador Mais Valioso).
Começando pelo Avatar Shop… Após completar o cadastro, no primeiro acesso à plataforma, os usuários entram no ‘modo game’, passando pelo Avatar Shop para customizar sua aparência escolhendo penteado, formato do rosto, roupas, sapatos e acessórios. Os fãs poderão navegar livremente pela ‘NBA House Digital 2021′ e interagir com outros visitantes nas áreas que combinam jogos, ativações, curiosidades e muito mais: NBA Feel Zone, NBA Play Zone e NBA Fan Zone.
NBA FEEL ZONE
O NBA Feel Zone é o espaço dedicado a conteúdos em live streaming. Visitando esta área, o fã vai encontrar a Arena NBA e o Auditório NBA, dedicado para shows, painéis de debates e entrevistas com convidados especiais, celebridades e ‘Lendas’ da NBA, além do Budweiser Sports Bar (apenas para maiores de 18 anos), onde será possível acompanhar os confrontos das Finais em um exclusivo Lounge VIP Bud.
NBA PLAY ZONE
Essa é a área de jogos da casa. Os fãs vão poder mostrar suas habilidades brincando nas máquinas de arremessos (pop-a-shot), enfrentando outros usuários numa quadra virtual, ou até montar uma equipe com os amigos para a disputa de uma partida numa quadra de basquete virtual. Outra atração do ambiente é a ‘Caça ao Tesouro’, onde os visitantes serão provocados todos os dias a encontrar itens escondidos pelo espaço valendo acessórios para o Avatar, NBA Coins e/ou pontos.
NBA FAN ZONE
É o espaço da paixão pelo jogo de basquete. O Museu NBA é um mergulho na história da liga, que celebra 75 anos na próxima temporada, combinando curiosidades, informações sobre as franquias e os maiores astros do esporte, vídeos e jogos interativos em que os usuários podem ganhar recompensas como NBA Coins e pontos. A NBA Store 3D também está localizada na NBA Fan Zone oferecendo produtos oficiais e acessórios NBA.
EMBAIXADORES
Para essa imersiva experiência virtual, a NBA convocou um time de influenciadores para mostrar cada ‘canto’ da casa pelas redes sociais, interagindo com os fãs e se divertindo nas diversas atrações em visitas surpresas à plataforma. Todos os nomes serão divulgados em breve.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Para ficar por dentro da programação da ‘NBA House Digital 2021′, apresentada por Budweiser, basta se cadastrar pelo site www.nbahouse.com.br. Nele, os fãs terão acesso a todas as novidades, atrações, shows e horários, além de curiosidades e informações sobre as áreas de visitação da plataforma.
INGRESSOS E FUNCIONAMENTO
A plataforma estará ‘aberta’ aos usuários 24h por dia a partir do início das Finals e será possível navegar pela ‘NBA House Digital 2021′ até o término da série decisiva – os usuários poderão acessar a plataforma ainda por alguns dias após o fim das Finals para consumir o conteúdo digital exclusivo comprado anteriormente. Em datas de jogos das Finais (‘Game Day’), será necessário comprar o ingresso para assistir às partidas ao vivo, assim como os conteúdos especiais (shows, NBA Talks, entre outros), e o mesmo poderá ser pago com NBA Coins, pontos ou pelo site www.nbahouse.com.br (R$ 4,00 ou 500 NBA Coins para o ingresso individual / R$ 20,00 ou 2.000 NBA Coins para grupos de 10 pessoas com acesso exclusivo ao Budweiser Rooftop).
Para mais informações sobre a programação diária da ‘NBA House Digital 2021′, siga as redes sociais oficiais da NBA Brasil.
INOVAÇÃO MARCA A NBA HOUSE 2021
Esta será a sexta edição da NBA House pelo mundo, sendo a primeira na versão digital. Em 2019, São Paulo recebeu mais de 30 mil visitantes no espaço que foi reconhecido por mídia e público, além de receber prêmios internacionais de Marketing e Comunicação. Antes, em 2016, a NBA House de 2016 foi eleita a ‘Melhor Casa Temática das Olimpíadas’ por voto popular. As demais casas foram montadas em 2015, durante o NBA All-Star Game (em NY e Brooklyn simultaneamente), em Madri (Espanha), durante a Copa do Mundo FIBA, e em 2012, nos Jogos Olímpicos de Londres.
HASHTAG
Durante todo o período de funcionamento da ‘NBA House Digital 2021′, os fãs serão convidados a interagir pelas redes sociais usando #NBAHouseDigital.
Sobre a NBA
A NBA é uma empresa global de esportes e mídia construída ao redor de quatro ligas de esportes profissionais: a NBA, a WNBA (liga feminina), a NBA G-League (liga de desenvolvimento da NBA) e a NBA2K League (Esports). A liga se estabeleceu internacionalmente com a presença de escritórios em 13 mercados pelo mundo (o escritório brasileiro foi aberto em 2012), jogos e programação em 215 países e territórios em 50 línguas, e produtos oficiais da NBA à venda em mais de 100 mil lojas de 100 países em seis continentes. O Brasil é considerado o segundo mercado mais estratégico para a liga no mundo fora dos EUA (atrás apenas da China), além de ser também o maior mercado de varejo fora dos EUA.
Na esfera digital, apresenta a NBA TV, o NBA.com, o NBA App e o NBA League Pass, e é a liga esportiva profissional número 1 nas redes sociais no mundo, com mais de 1,9 bilhão de ‘curtidas’ e seguidores considerando as plataformas de liga, times e jogadores. No início da temporada 2020-2021, a NBA contou com 107 jogadores internacionais de 41 países e cinco brasileiros disputaram o campeonato: Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Bruno Caboclo (Houston Rockets), Cristiano Felício (Chicago Bulls), Didi Louzada (New Orleans Pelicans) e Raul Neto (Washington Wizards).
Por meio do programa NBA Cares, a liga aborda questões importantes, trabalhando em parceria com organizações internacionais que apoiam a educação, o desenvolvimento juvenil e familiar, e causas relacionadas à saúde e bem-estar.
Para mais informações sobre as iniciativas da NBA no Brasil, acesse as redes sociais da liga no país: Facebook (Facebook.com/NBABrasil), Instagram (@NBABrasil), Twitter (@NBABrasil), TikTok (@NBA_Brasil) e Youtube (@NBABrasil).
Sobre Budweiser
Budweiser é reconhecida como a ‘King of Beers’ por conta do seu alcance global e por ter uma receita única e adorada há mais de 140 anos. É uma cerveja de atitude, que inspira as pessoas a seguirem o seu próprio caminho e a expandirem sua influência para diversos setores da sociedade como a moda, a música e o esporte.
Cerveja dos ‘Kings of Culture’, ela caminha ao lado dessas pessoas únicas na construção de suas trajetórias, que servem de inspiração para outros indivíduos e a sociedade das mais variadas maneiras.