Em parceria com o Fortaleza Esporte Clube, a Disney realizou uma ação especial na última rodada do Brasileirão 2024, no dia 8 de dezembro, durante o jogo do time cearense contra o Internacional no estádio Castelão, em Fortaleza.
Os jogadores do time – que tem um leão como mascote – entraram em campo com camisas especiais que anunciavam a chegada do novo live-action da Walt Disney Studios. As crianças que entraram ao lado dos atletas da equipe, que venceu o Internacional de Porto Alegre por 3×0, também usaram o vestiário especial e pelúcias da obra, assim como os mascotes da instituição.
Além disso, dois bandeirões exclusivos de Mufasa: O Rei Leão foram erguidos pela torcida do Fortaleza no estádio Castelão, se somando às placas de publicidade da produção presentes na arena. Um spot especialmente feito para a partida foi exibido nos telões durante o confronto.
Première em Los Angeles com Iza
Na noite de 9 de dezembro, aconteceu em Los Angeles a première de Mufasa: O Rei Leão, novo live-action da Walt Disney Studios e que chega em 19 de dezembro nos cinemas nacionais. O evento contou com a presença de Beyoncé e Blue Ivy que emprestam suas vozes às personagens Nala e Kiara, respectivamente.
A cantora Iza, que dá voz à Nala na dublagem brasileira, também esteve presente no evento e pode fotografar ao lado do diretor Berry Jenkins e das atrizes Loren Lott e Anjelika Washington. O evento também ficou marcado pelo encontro de Iza e Beyoncé.
Première em SP
No dia 15 de dezembro aconteceu em São Paulo a première brasileira de Mufasa: O Rei Leão. O evento reuniu mais de 100 jornalistas e influenciadores convidados pela equipe de relações públicas da Disney que puderam assistir antecipadamente ao novo filme do Walt Disney Studios. Os resultados completos podem ser vistos
Produtos Licenciados
A fim de expandir o universo de Mufasa: O Rei Leão para além das telonas, a Disney conta com um portfólio de novos itens licenciados da franquia. Marcas como Riachuelo, Fun, Funko e Rommanel desenvolveram produtos exclusivos inspirados no novo live-action. Todas as novidades estavam à mostra no dia da pré-estreia do filme em um showroom recheado de licenciados.
Além destes lançamentos, O Rei Leão também conta com um catálogo robusto de produtos oficiais disponíveis nas principais lojas físicas e digitais, como Amazon e Mercado Livre.
Parceria com a Dendezeiro
A Disney convidou a marca Dendezeiro para criar uma coleção inspirada em “Mufasa: O Rei Leão”. A coleção, composta por oito looks, é uma fusão do universo africano de “O Rei Leão” com a estética nordestina da Dendezeiro.
Cada composição é inspirada em personagens e elementos do filme, representados pela ótica da marca baiana. Elementos como tons terrosos, amarelos vibrantes, verdes intensos e texturas naturais, como palha e couro, estão nas peças.
A coleção “Mufasa: O Rei Leão” promove um encontro entre o storytelling da Disney e a vocação da Dendezeiro. A coleção é um desenvolvimento artístico, por isso as peças são únicas e não estão à venda