A Turma da Mônica ganhou o coração dos brasileiros, afinal, são mais de 60 anos de histórias. Mas você sabia que a turminha também está presente em várias outras regiões do mundo, inclusive no Oriente? Os personagens que ultrapassaram as fronteiras, já estão no clima das Olimpíadas de Tóquio, evento global que terá início na próxima semana.
Com movimentos da ginástica artística, os esportistas Mônica e Ginga, o mascote do Time Brasil, são os protagonistas da vez. Eles dão as boas-vindas à celebração de união entre os povos dos cinco continentes e provam que há mais coisas em comum entre o Brasil e a Terra do Sol Nascente do que imaginamos. Além do círculo presente em ambas as bandeiras, há ainda a vontade de vencer.
Essa não é a primeira vez que o Japão é destaque nos episódios da animação. A parceria da MSP com o país vem de anos! Recentemente, Naomi Watanabe, também conhecida como a Beyoncé do Japão, foi convidada para um cross com essa turminha.
O episódio “Círculos de Amizade”, que conta com a participação de Ginga, irá ao ar na quarta-feira (14), às 20h. Para participar dessa apresentação, basta acompanhar mais esse capítulo da animação sem falas de Mônica Toy, que reúne mais de 4,5 bilhões de visualizações no YouTube, no canal oficial da Turma da Mônica.
A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 16 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1,2 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.