Lançado em 2017, o superesportivo Mercedes AMG GT nasceu a partir de tecnologias aplicadas nos carros de corrida da categoria GT3. No mercado brasileiro, ele chega nas versões R, Roadster e R Pro.
O motor é o mesmo nos três casos: 4.0 V8 biturbo. Mas os números de desempenho são diferentes. Os Mercedes AMG GT R e R Pro rendem 585 cv de potência e 71,4 kgfm de torque, ao passo que o Roadster desenvolve 557 cv e 69,3 kgfm. O câmbio é automatizado de sete velocidades.
O Mercedes AMG GT R, a versão “mais barata”, chega a 318 km/h de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. Os dados de consumo não impressionam e nem poderia ser diferente para um motorzão 4.0 V8 a gasolina: 5,7 km/l na cidade e 7,8 km/l na estrada.
O cupê de dois lugares mede 4,55 metros de comprimento, 2 metros de largura, 1,28 m de altura, 2,63 m de distância entre-eixos. O porta-malas de 350 litros revela que o AMG GT pode acomodar muito bem as bagagens nas viagens.