MC Braz cria audiovisual para o YouTube em projeto inovador gravado em Belo Horizonte

Artista convida MC Zaquin no medley "Replay / Eu Catuquei / Imagina Só" impulsionando o trabalho dos artistas.

Marcela (Jhen)

Maior nome do funk mineiro, MC Braz inova mais uma vez com o lançamento de seu novo projeto audiovisual. Gravado no Mirante das Mangabeiras, em Belo Horizonte, onde é possível apreciar a vista panorâmica da cidade, o projeto inclui regravações de músicas que mantêm sua popularidade até hoje. Gravado ao vivo, o projeto estreia uma colaboração com MC Zaquin, um medley das três músicas que os artistas criaram juntos, “Replay / Eu Catuquei / Imagina Só”.

“Eu nunca tinha pensado em gravar minhas músicas nesse formato. Mas eu sempre gostei de ouvir músicas em Acústico. Eu tô com uma sensação boa desses lançamentos, porque todo mundo conhece as músicas, e agora vão poder curtir em um formato diferente”, comemora Braz sobre o projeto.

MC Braz, natural de Belo Horizonte, começou sua carreira aos 14 anos, inicialmente compartilhando suas músicas no YouTube. Dessa forma, o lançamento acaba sendo um reencontro do artista com o início de sua carreira. Ao longo dos anos, o talento de Braz atraiu a atenção de produtoras e o conectou ao cenário musical do funk em Belo Horizonte. Em 2017, ingressou na gravadora mineira Funk Explode.

Desde então, MC Braz acumulou sucessos notáveis, como “Replay” em parceria com MC Zaquin, “Eu Catuquei,” “Condição,” e “Joga na Cara,” com milhões de streams em plataformas de música. Em 2022, ele se tornou um artista independente após uma parceria de cinco anos com a Funk Explode. Seu primeiro lançamento independente, “Kikando e Me Olhando,” se destacou como um dos desafios mais populares no TikTok, chegando ao TOP 10 das músicas mais ouvidas em menos de um mês.

Recentemente, MC Braz se uniu à cantora Gabi Saiury para o sucesso “Boiadeira de Fase,” produzido por DJ Neeh, demonstrando sua versatilidade e compromisso contínuo com sua evolução musical.

Sobre Mc Braz

Natural de Belo Horizonte, Luís Henrique Braz, o MC Braz,  iniciou sua carreira aos 14 anos de idade, compondo suas letras na escola. Ao postar suas músicas em seu canal do Youtube foi despertando interesse de produtoras, criou conexões com o mundo do funk de Belo Horizonte até que, em 2017, entrou para a gravadora mineira Funk Explode.  “Não Nasci pra me Apegar”, foi seu primeiro hit na capital mineira, mas a partir de 2018 inaugurou oficialmente o seguimento do gênero conhecido como “Funk de BH” emplacando as faixas “Procedimento”, com o MC L da Vinte, e “Mina Mercenário”, com o MC Luan da BS”.

Sua primeira faixa a atingir o nacional e chegar a  milhões de plays nas plataformas foi “Replay” em parceria com o MC Zaquin. Desde então, emplacou vários sucessos como “Eu Catuquei” (+80M DE STREAMS), “Condição” (13M DE STREAMS), “Joga na Cara” (27M DE STREAMS). Em 2022 encerrou sua parceria de 5 anos com a gravadora Funk Explode se tornando um artista independente. “Kikando e Me Olhando”, seu primeiro lançamento independente, se tornou um dos challenges mais realizados do TikTok e em menos de um mês atingiu o TOP 10 das músicas mais ouvidas. Hoje, o artista coleciona milhares de plays e mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Isso vai fechar em 0 segundos

Pular para o conteúdo

Adblock detectado

Ajude-nos a manter nosso conteúdo gratuito

O dinheiro que recebemos quando mostramos anúncios nos ajuda a produzir conteúdo e levar informação confiável para você