Max Verstappen completou uma varredura limpa de pole position e vitórias no Grande Prêmio da Áustria com outra exibição dominante no evento principal de domingo, liderando o piloto da Ferrari, Charles Leclerc, e o companheiro de equipe da Red Bull, Sergio Perez.
Apesar de um encontro cheio de ação no Red Bull Ring, que viu vários pilotos penalizados por causa dos limites da pista e as estratégias diferiram – Verstappen foi um dos poucos pilotos a ficar de fora durante um período inicial do Virtual Safety Car – o piloto da Red Bull não pôde ser parado no caminho para sua quinta vitória consecutiva e a sétima na temporada.
Leclerc liderou brevemente o caminho depois de tirar vantagem do VSC, mas ficou para trás de Verstappen enquanto a dupla trabalhava em seus planos de pneus opostos e a Red Bull mostrava seu ritmo bruto – sublinhado por uma oferta tardia e bem-sucedida pelo ponto de bônus da volta mais rápida.
Perez se recuperou bem do 15º lugar do grid para terminar uma corrida difícil e conquistou seu primeiro pódio desde o Grande Prêmio de Miami, quatro corridas atrás, ultrapassando Carlos Sainz nos momentos finais e aproveitando ao máximo a penalidade de tempo do piloto da Ferrari nos limites da pista.
No entanto, uma revisão pós-corrida pelos comissários mais tarde veria Sainz receber uma penalidade de 10 segundos por violações de limite de pista, promovendo Lando Norris ao P4, encerrando o fim de semana encorajador do britânico e da McLaren com seu lote de atualizações.
Fonte: F1 texto original