Manoel Soares, jornalista, apresentador e ativista social, acaba de inaugurar a casa cultural Mano Rei que tem como objetivo fomentar a cultura afro por meio de shows, exposições, confraternizações, e um lugar para promover eventos, além de ter uma barbearia e espaço de beleza. O novo espaço também está apto para atender o público neurodiverso, sendo o primeiro espaço a ter uma barbearia neurodiversa, que estará funcionando em breve.
Inaugurado no último sábado, 5, o espaço será voltado para públicos de diferentes origens, como quilombolas, afros e indígenas, e a proposta é que todos se sintam à vontade, como reis e rainhas e desfrutem do ambiente.
“ É um imenso prazer inaugurar a Casa Mano Rei, é um projeto que eu idealizo há alguns anos, e espero que seja um ambiente que as pessoas consigam aproveitar e se sentirem pertencentes. Pois, essa é a principal ideia que pessoas de diferentes origens e descendências se sintam reis e rainhas.” complementa Manoel Soares.
Manoel é conhecido por ser ativista sobre a cultura afro sempre dando visibilidade ao tema, além disso, possui dois filhos com autismo e sempre trata sobre temas de neurodiversidade postando em suas redes sociais, além disso, é apresentador do programa Encontro, na TV Globo, e do Papo de Segunda, no GNT. É escritor, tendo lançado Para meu amigo branco.
Serviço Mano Rei
Endereço: Rua Lagoa Branca, 177 – Jardim Umarizal
Horário de funcionamento:
Hamburgueria de terça a sábado, das 18h às 02h;
Barbearia/tattoo de terça a sábado, das 09h às 18h;
Eventos de quinta à sábado, das 18h às 02h.
manoreisp