O Northern Norway Tourism Board tem muito orgulho em ver Lofoten ser reconhecido globalmente como um dos Melhores Lugares para Comer em 2025 pela Condé Nast. Esta prestigiosa menção destaca o cenário culinário de classe mundial da região, onde ingredientes sustentáveis e de origem local se encontram com paisagens selvagens, definindo juntos uma experiência gastronômica única.
Entre os restaurantes de destaque apresentados na lista da Condé Nast estão o Landhandleriet Café em Nusfjord, o Børsen Spiseri em Svolvær e o Villa Lofoten em Kvalnes, para citar alguns, que fazem parte de colocar Lofoten no mapa culinário global. Somando-se a esse reconhecimento está o Holmen Lofoten , lar do renomado conceito Kitchen On The Edge . Esta série culinária traz chefs de classe mundial para as costas remotas de Lofoten, onde eles criam e servem uma experiência única de quatro dias, apresentando o conceito da fazenda à mesa impulsionado pelas mudanças de estação.
Além de Lofoten, Vesterålen também é mencionado na Condé Nast por fazer ondas no mundo culinário. Kvitnes Gård , um destino gastronômico da fazenda à mesa, recebeu reconhecimento internacional significativo. Recentemente, o chef Halvar Ellingsen foi nomeado Melhor Chef Internacional pela prestigiosa revista de culinária italiana Identità Golose. Ellingsen é o primeiro chef norueguês a receber esta honra, marcando um marco histórico para ele e para o cenário culinário mais amplo no norte da Noruega.