Em um começo de corrida com acidente, envolvendo Lewis Hamilton da Mercedes e Max Verstappen da Redbull onde Hamilton chegou a tocar no pneu de Max fazendo ele perder o controle e bater no muro de proteção. Com esse acidente a corrida ficou paralisada por quase 20 minutos, devido à colisão forte de Max Verstappem. Hamilton foi punido com 10’s segundos de penalidade, onde o mesmo teria que passar no boxe.
Alguns já consideravam que Hamilton não venceria a corrida… Lewis começou uma recuperação de forma fantástica como se o Grande Premio da Inglaterra de SilverStone fosse sua ultima corrida, ou melhor dizendo sua primeira corrida em casa. Ele ativou o modo Ayrton Senna, vez o melhor tempo e volta mais rápida da corrida, começou a subir de posição, ate chegar a Charles Lecrerc – Ferrari onde a disputa foi uma batalha volta a volta, Lewis fez uma ultrapassagem no estilo Senna, na volta 50 assim, conseguindo assumir a pole position em primeiro, e seguir rumo a uma das vitórias mais incríveis e difíceis da Formula 1. Ninguém esperava que Lewis chega-se ao pódio principalmente e que iria ganhar a corrida.
Depois de seu envolvimento com o acidente de Max Verstappen e a penalidade a ser comprida no box. Lewis Hamilton demostrou ser um dos melhores pilotos da Formula 1, dos últimos tempos. ” Senna deve estar pulando de felicidades no céu”, Lewis Hamilton já declarou ser fã do piloto brasileiro.
Verstappen, foi transferido para Hospital para passar por um check up, devido sua batida forte no muro de pneus.
“Após uma avaliação dos médicos da pista do Silverstone Circuit Medical Center, Max Verstappen foi levado a um hospital local para mais testes de precaução”, disse um comunicado da Red Bull.