Iniciar 2023 fazendo 40 anos não foi, nem de longe, algo que tirou o sono de Laryssa Dias. Na verdade, parece que a virada da idade apenas reforçou todo o respeito e amor próprio que ela já vinha praticando há anos. Ao contrário do que diversos estudos dizem sobre o mercado dos procedimentos estéticos estarem bem aquecidos, as técnicas não fazem parte da rotina de beleza da atriz. Bom, pelo menos no momento, já que ela não descarta a possibilidade.
“Me cuido muito porque eu gosto, me sinto feliz, é algo para mim e para meu autocuidado: me alimento bem, me exercito, tenho minha médica ortomolecular, Dra Heloisa Rocha, minhas dermatologistas, meu skincare, manipulados… Aprendi a me reconhecer, me amar e a lidar com o que não gosto muito, então, acredito que beleza é algo muito subjetivo. O importante é você se sentir bem na própria pele!”, diz ela, que está dando vida à personagem Afra em “Reis”.
Apesar dos novos métodos não estarem incluídos em sua vida, ela, que nunca aplicou botox, detalha que se cuida de maneira mais sutil: “Prefiro tratamentos com tecnologia que estimulam colágeno e hidratação profunda ao meu rosto, nada invasivo ou preenchimentos. Não que eu tenha algum tipo de aversão aos procedimentos, mas estou satisfeita com a minha aparência. Hoje, gosto do que é preventivo e sutil, mas com o decorrer do tempo, aos poucos, posso experimentar novos métodos. Acho que o ideal é ter bom senso para não ficar artificial”, pontua. “Mas entendo que as pessoas têm uma maneira de expressar isso, então, sou a favor de cada um seguir com o que lhe faz bem”.
Os cuidados com a saúde e com o próprio corpo, aliás, começaram desde cedo na vida de Laryssa e ela acredita que, além da genética, este é um fator importante para o bom estado: “Entendo que tenho uma boa genética, sim, mas, principalmente, um estilo de vida desde a infância muito saudável. Sou vegetariana e me alimento bem, nunca fumei, nunca bebi, não fico muito exposta ao sol e faço meu skincare quase todos os dias. Também me permito, um dia ou outro, ficar de cara lavada. Não gosto da ideia de me sentir obrigada a nada, faço tudo com leveza e feliz”, assume.
“A sociedade ainda cobra muito da mulher sobre aparência. Esse é um movimento que virá do exemplo: quanto mais as mulheres se aproximarem de quem elas são, se cuidarem e se amarem independente de qualquer procedimento, mesmo buscando possibilidades estéticas que agreguem, mais rápido mudaremos esse cenário”, reflete a atriz.
Por fim, ela fala sobre o momento que tem vivido e da maneira que tem se enxergado: “Hoje entendo que sou única e que esse é meu diferencial, então, a cada dia busco melhorar em todos os sentidos. Me acho bonita e estou em uma fase da qual gosto muito de mim mesma. Eu sempre gostei, mas já tive muitas fases. Nunca me senti tão bem na minha própria pele”, completa.