Lançamentos Appris Ciências da Comunicação

alexander grey eMP4sYPJ9x0 unsplash
unsplash

Com a missão de ser diferencial em qualidade e competência entre as editoras brasileiras, a Editora Appris tem obtido cada vez mais sucesso ao ser escolhida para publicar obras de autores consagrados e iniciantes.

Cobrindo todo o território nacional, além de uma abrangência internacional de 60 países, disseminamos o conhecimento pelos mais de 10 mil títulos ativos, que vão ao encontro das aspirações profissionais e pessoais dos autores e leitores.

Convidamos você a conhecer o lançamento da Editora Appris na área de Ciências da Comunicação.

unnamed 1

De Rumores e Ruídos: Cartografia de Contranarrativas

Antônio Donizeti De Carvalho

De Rumores e Ruídos: Cartografia de Contranarrativas examina processos emergentes no campo comunicacional a partir da atuação dos novos atores do midialivrismo em oposição às narrativas empregadas pelos emissores dos meios de comunicação instituídos. Para tanto, Antônio Donizeti De Carvalho lança-se à análise crítica de acontecimentos recentes no Brasil que eclodiram com as manifestações de rua de junho de 2013, momento em que formas alternativas de informação, possibilitadas pelas tecnologias digitais, se evidenciam e interferem nos fluxos de trabalho da mídia tradicional. Um tema aglutinador que converge para um país polarizado, fiador de nascente conluio entre mídia e Judiciário brasileiros (materializado na Operação Lava Jato) e que desemboca de maneira fatal nos resultados das eleições presidenciais de 2018.

unnamed 2

Le Istitutioni Harmoniche: As Virtudes Retóricas e a Música Prática no Século XVI

Paula Andrade Callegari

Escrito por Paula Callegari, Le Istitutioni Harmoniche examina como as virtudes retóricas orientavam a formação do músico no século XVI, com foco em um dos mais proeminentes tratados musicais italianos: Le istitutioni harmoniche, de Gioseffo Zarlino. A obra traz uma abordagem inédita, baseada em questões éticas, da execução dos cantores e de fundamentos teóricos que justificam escolhas composicionais e interpretativas relativas à manutenção das normas e a certas licenças musicais. Paula Andrade Callegari é doutora em Música (Unicamp/ Università di Bologna), docente de flauta doce do Curso de Música da Universidade Federal de Uberlândia e coordenadora do Bloco & Bisel.

unnamed 3

História de Amor na Era Gigital

Fábio De Amorim Santana

Fábio de Amorim, doutor em comunicação audiovisual, jornalista e professor de literatura e redação, já havia publicado um livro de contos e outras histórias, pela Amazon. Agora ele lança História de Amor na Era Gigital, uma obra em que analisa relacionamentos amorosos em tempos de era digital e usa o filme Ela, de Spike Jonze como ponto de partida. Há discussões sobre felicidade, tédio, corpo, tecnologia, o tempo acelerado e amor, sempre usando como referência o cinema, literatura, psicologia e a filosofia.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo

Adblock detectado

Ajude-nos a manter nosso conteúdo gratuito

O dinheiro que recebemos quando mostramos anúncios nos ajuda a produzir conteúdo e levar informação confiável para você