Ítalo Ferreira(Brasil) faz história na estreia do surf, nas olimpíadas. Vence o japonês na final do surf contra o Kanoa Igarashi(Japão) que venceu o favorito Gabriel Medina. Ítalo Ferreira entra para história, conquistando a primeira medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos de Tokio 2020.
Primeiro ouro do Brasil, veio do mar do surf brasileiro. Colocando o atleta na historia do comitê olímpico brasileiro, assim como a Rayssa(fadinha) de 13 anos que foi Prata no Skate Street, na estreia do skate e sendo a primeira atleta mais jovem, a participar das olimpíadas. Duas modalidades Surf e Skate, conquistam medalhas importantes um ouro no surf(masculino) e skate street(prata).
Natural do Rio Grande do Norte, começou surfando com uma prancha, de isopor depois de alguns anos, seu pai comprou sua primeira prancha. Hoje depois de muita luta, e dedicação ele chegou ao ponto mais alto da carreira, e cravando o primeiro lugar. O ponto mais alto do surf em sua estreia, terá um brasileiro com medalha de ouro, e tendo o hino nacional tocado pela primeira vez, em solo japonês.