Na última semana, a cantora e compositora Gabi Fernandes gravou o seu próximo single, “Tanto Quanto Elas”, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A faixa será lançada ao lado de um videoclipe com diversas cenas da artista em pontos turísticos da cidade mais badalada da Califórnia.
A canção autoral retrata um pedaço da história da cantora, além de mostrar as referências musicais no Brasil e no mundo. Além da gravação do novo trabalho, foram registradas imagens para um documentário que contará detalhadamente a história de vida da compositora. Nas cenas, o público conhecerá as referências e inspirações da artista, além de poder assistir os bastidores da gravação da próxima música de trabalho da cantora.
“A experiência de gravar uma música, um clipe e um documentário nos Estados Unidos, ainda mais em Los Angeles, Hollywood, é algo maior do que muitos sonhos que eu poderia imaginar que realizaria. Eu amo estar no lugar que diversos ídolos já estiveram, parece que a energia muda e me dá mais vontade de seguir trabalhando para chegar onde eles chegaram”, completa Gabi.
O documentário deve ser lançado ainda no segundo semestre deste ano e foi dirigido por Athos Briones. Já o videoclipe, foi produzido e dirigido por Eduardo “Orelha”, da Wave Degree. O produtor musical do projeto é o Gabriel Fernandes.
No último mês, Gabi Fernandes gravou o DVD “Aquela Vibe”, seu segundo trabalho audiovisual. O registro aconteceu no “Ruazinha Gastronomia”, em São Paulo, para poucos convidados. O repertório foi composto por músicas inéditas e regravações, como “A Lenda” e “Best Part”. Além disso, Gabi recebeu o cantor Hector Marks na faixa “Vou Além”.
Sobre Gabi Fernandes:
Nascida em Ribeirão Preto (SP), sempre chamou atenção pelo talento nos esportes e na música. Aos 8 anos começou a tocar violão, aos 10 já escrevia suas composições e aos 14 decidiu pedir para gravar um CD com suas músicas, como presente de debutante. A partir dessa escolha deu início a carreira profissional e não parou mais.
Em 2020, com a pandemia, Gabi usou o tempo em casa para estar mais ativa nas redes sociais e falar sobre causas que acredita como empoderamento feminino em todos os cenários, com destaque para a música e o esporte. Nesse período gravou músicas para Neymar, “O Pai Tá On” que tornou-se viral e alcançou mais de 1 milhão de views em poucas horas. Compôs uma música para a CBF, para o futebol feminino e masculino para representar as seleções na olimpíadas de Tokyo. Além de canções para a atleta Rayssa Leal e para o ex-jogador Ronaldo.