Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial de Fórmula 1 e vencedor da Indy 500, voltou ao E-Prix de São Paulo para a primeira rodada da Temporada 11 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, acompanhado de seu filho Emerson Junior – que recentemente competiu no Campeonato Europeu de Fórmula Regional -, teve encontros com pilotos e visitas à garagem da Lola Yamaha ABT e da equipe NEOM McLaren de Fórmula E. A estrela das pistas foi recebida também no grid, aos olhos das 21 mil pessoas presentes nas arquibancadas do Sambódromo do Anhembi.
Caio Castro, ator, modelo e piloto de corrida, que compete na Porsche GT3 Carrera Cup Series, assistiu à corrida na garagem da Porsche.
Enquanto isso, o DJ e produtor musical brasileiro Vintage Culture torceu pelas equipes a partir da exclusiva área de hospitalidade VIP da Fórmula E, o EMOTION CLUB, antes de ser a atração principal da rodada de abertura da Temporada 11 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E.
As celebridades locais Michele Machado Nunes, Cézar Black, Mia Mamede, Bruno de Luca, Marcos Chiese, Márvio Lúcio, Daniel Zuckerman e Maurício Meirelles estavam entre outras estrelas que foram recebidas para curtir a ação emocionante.
FÓRMULA E APÓIA A SUSTENTABILIDADE NO E-PRIX DE SÃO PAULO
O FIA Girls on Track recebeu 120 meninas em seu primeiro evento da temporada, promovendo o empoderamento e a educação, com as participantes realizando workshops, jogos, ouvindo palestras sobre carreiras e um passeio pelo Pit Lane.
Como parte da estratégia de engajamento comunitário e sustentabilidade social da série, a Fórmula E apoiou a Associação PiPA por meio de seu Fundo Better Futures. Sua doação de € 25.000 impactará diretamente 280 jovens por meio de programas de educação aprimorados em comunidades socialmente vulneráveis, além de receber 5.000 crianças e suas famílias ligadas à instituição de caridade no dia da corrida.
OUTROS DESTAQUES DO CAMPEONATO
A Fórmula E anunciou esta semana que reduzirá as emissões de frete da Temporada 11 em 25% – economizando aproximadamente 5.500 toneladas de dióxido de carbono – por meio do trabalho com seu Parceiro de Logística, a DHL, para otimizar o frete aéreo e transferir uma parte significativa para o frete marítimo.
Os pilotos da NEOM McLaren Formula E, Sam Bird e Taylor Barnard, abraçaram o espírito vibrante do Brasil, aprendendo intrincados passos e ritmos da famosa cultura do país, o Samba.
Guiados por sambistas profissionais e acompanhados por oito ritmistas, os
os pilotos mostraram suas habilidades – ou falta dela – trazendo risos, energia e uma saudável dose de competição.
No exterior, a Fórmula E anunciou ainda grandes acordos de transmissão com a ITV, LaLiga+, Red Bull Media House, Tencent, juntamente com uma parceria editorial com a MARCA, aumentando ainda mais o acesso à cobertura global para sua base de fãs.
A Fórmula E e a Hackett Sport anunciaram que a marca de moda premium continuará como fornecedora de roupas e acessórios premium, fornecendo uniformes e outras peças de vestuário para toda a equipe da competição durante o calendário da Temporada 11, com base em um ano inaugural bem-sucedido.