A picape Ford Ranger comemora uma década de domínio na Europa após ser o veículo mais vendido do gênero por 10 anos consecutivos.
Em 2024, a Ranger foi responsável por quase metade de todas as vendas de picapes na Europa, 1 registrando uma participação de 43,6% no segmento – um aumento anual de 1,3 pontos percentuais – com uma participação de até 54,2% e crescimento de até 18,6 pontos percentuais em mercados individuais. Em 2024, a Ford Pro vendeu 60.400 Rangers na região, um aumento de 4% em relação ao ano anterior.
A Ford Pro está revolucionando a oferta de picapes este ano com outra variante atraente da Ranger para clientes na Europa: a novíssima Ranger PHEV. Este modelo eletrificado intransigente oferece a máxima capacidade de reboque, 2 carga útil 3 e desempenho off-road do Ranger, juntamente com uma autonomia elétrica de 43 km 4 e até 697 Nm de torque 5 — o máximo de qualquer modelo Ranger produzido.

O Ranger PHEV também introduz o sistema Pro Power Onboard (6) na linha Ranger, permitindo que os clientes alimentem ferramentas de 230 V ou equipamentos externos com uma potência total de até 6,9 kW diretamente da bateria de bordo, sem a necessidade de um gerador. A produção do Ranger PHEV já está em andamento em Silverton, África do Sul, com as primeiras entregas previstas para a primavera deste ano.
Para mais informações sobre o novo Ranger PHEV, confira o novo vídeo do Ford Pro aqui:
“Dez anos em que a Ranger foi a picape mais popular da Europa foram construídos com base em um profundo entendimento de nossos clientes e da maneira como eles usam seus veículos – e nossa novíssima Ranger PHEV usará energia elétrica para levar as capacidades das picapes ao próximo nível”, disse Hans Schep, diretor administrativo da Ford Pro Europe. “O Ranger PHEV combina o maior torque já registrado, a capacidade de alimentar ferramentas e equipamentos de alta potência, seja em um canteiro de obras ou em um acampamento, e a capacidade de dirigir somente com energia elétrica, o que representa um grande avanço na produtividade das picapes modernas.”