O Flow Games, um dos principais hubs de mídia focado em games e entretenimento, finalizou a sua viagem por Los Angeles com números expressivos de audiência. Nas mais de 13 transmissões realizadas no período de 6 dias, os números de usuários únicos ultrapassaram a marca de 800 mil, além de mais de 257 mil interações no chat. A cobertura dos três principais eventos do nicho de games, Summer Game Fest, Xbox Games Showcase e Ubisoft Forward, também teve seu sucesso medido pela quantidade de novos inscritos, com mais de 12.5 mil novos seguidores em seu canal no YouTube em um curto período de tempo.
Segundo Guilherme “Phoenix”, CEO e cofundador do Flow Games, a cobertura dos eventos ajudou a aproximar o público brasileiro dos grandes eventos de games: “A repercussão do evento foi fantástica, adoramos acompanhar cada novidade com a nossa comunidade, chegamos a ter mais de 40 mil pessoas nos acompanhando simultaneamente, e isso nos deixa muito orgulhosos. Queremos fazer mais transmissões como essas, estamos muito animados para o futuro, e tudo isso só é possível graças ao público que nos acompanha.”
A cobertura especial dos eventos foi realizada entre os dias 07 e 13 de junho, nesse período, o hub de mídia produziu mais de 36 horas de conteúdo, e a boa recepção do público foi representada nos números, com mais de 2.8 milhões de visualizações e 868 mil horas assistidas. Nas redes sociais, o engajamento também foi expressivo, com mais de 420 mil interações nas 170 postagens realizadas pelo grupo.
Durante a passagem por Los Angeles, o Flow Games cobriu e comentou eventos importantes para o nicho de games, além disso, recebeu convidados, que puderam opinar e mostrar uma visão diferente das novidades apresentadas nos painéis, como o diretor de arte Rafa Grassetti, e dos criadores de conteúdo MaxMRM e Lucky Salamander.
Recentemente, o Flow Games completou um ano da sua existência e segue se mostrando uma referência no cenário nacional e internacional na criação de conteúdo para a comunidade gamer em todas suas vertentes. Desde que foi criado, o Flow Games já participou presencialmente de três eventos: BGS 2022, CCXP22 e o Brasília Game Festival 2023. Além disso, em seus programas, a empresa tem contado com a participação dos principais influenciadores, jogadores e personalidades importantes do mundo de games e esports e já soma mais de 800 mil de seguidores nas redes sociais e 32 milhões de visualizações em seus conteúdos.
Para saber mais sobre o Flow Games e suas novidades, fique por dentro das suas redes sociais: Instagram, TikTok, Twitter e Youtube.
Sobre o Flow Games:
Fundado por Igor Coelho, Guilherme Nogueira (Phoenix), Gustavo Sanchez (Davy Jones) e André Gaigher, o Flow Games nasceu oficialmente em maio de 2022 com o objetivo de se comunicar cada vez mais com a comunidade gamer. Atualmente, o projeto conta com quatro programas semanais, sendo o “Flow Games”, podcast focado no universo gamer, o “MD3”, podcast focado no cenário competitivo de esports, o “Flow Games News”, programa semanal de notícias que debate as novidades do cenário, e o “MD3 News”, programa focado nas novidades do universo dos esports. Além disso, a empresa também conta com o portal de notícias exclusivo, que atualiza a comunidade com as principais hardnews do cenário de games e esports.