Flamengo e Athletico Paranaense farão a quinta final brasileira da história da CONMEBOL Libertadores. Após a vitória por 4 a 0 sobre o Vélez na ida, a equipe carioca venceu a volta por 2 a 1, no Maracanã, e confirmou a vaga para encarar o Furacão, que eliminou o Palmeiras. Pratto abriu o placar para os argentinos e Pedro e Marinho buscaram a virada.
Bicampeão e finalista em três das últimas quatro Copas, o Fla busca de novo a Glória Eterna contra o Athletico, em sua segunda final após 17 anos. O vice-campeão de 2005, bicampeão da CONMEBOL Sudamericana, busca um título inédito em 29 de outubro, em Guayaquil Estádio Monumental Banco Pichincha, capacidade para 57 mil pessoas .
O Flamengo, derrotado pelo Palmeiras na final de 2021, vai à segunda final consecutiva pela primeira vez em sua história na CONMEBOL Libertadores.
Dorival Júnior, o comandante da equipe carioca, busca uma conquista que ainda não tem no currículo. Do outro lado, Luiz Felipe Scolari, bicampeão por Grêmio e Palmeiras (1995 e 99), chega à quarta final em oito Copas disputadas.
Fonte: conmebollibertadores.com