O Rock in Rio está a dois dias de iniciar um ano que será histórico. Na contagem regressiva para um mágico 2024, o maior festival de música e entretenimento do mundo vai receber uma homenagem da Prefeitura do Rio no Réveillon, que promete emocionar as três milhões de pessoas que estarão na Praia de Copacabana. Poucos minutos antes da virada de Ano Novo, o céu da orla será cenário de um espetáculo visual inédito, estrelado por 400 drones. Entre as imagens deslumbrantes que serão formadas, destaca-se a guitarra ícone do festival, além de mensagens luminosas de feliz Ano Novo. Em sincronia com os dispositivos voadores, a Nova Orquestra realizará uma apresentação ao vivo junto com o coral de formação inédita, CarioCanto, trazendo uma trilha sonora emblemática composta por Zé Ricardo, Vice-Presidente Artístico da Rock World. Um medley de canções que marcaram o festival – incluindo a música-tema do Rock in Rio – vai convocar o público a cantar junto os músicos, como se fosse um grande karaokê com milhões de vozes em uma só direção. Para aquecer os fãs para esta grande festa, a partir de hoje, 30, até o dia 02 de janeiro, sempre às 19h, a Yup Star, a Roda-Gigante do Rio – um dos principais pontos turísticos da cidade –, vai projetar textos que homenageiam a edição de 40 anos do festival e que celebram a chegada de 2024.
“2024 será mais do que especial. Começaremos o ano de celebração dos 40 anos do Rock in Rio com o pé direito, nessa grande festa global que é o Réveillon da Praia de Copacabana. A homenagem que vamos receber da Prefeitura no Ano Novo é a melhor forma de começar um ano que promete ser histórico com as realizações do musical, exposição, lançamento de livro, entre outras novidades que estão por vir. O show de drones junto com a Nova Orquestra e o coral CarioCanto será a cereja do bolo nesta grande festa, proporcionando um momento único que vai emocionar todos os presentes. Ainda teremos a Yup Star toda vestida de Rock in Rio a partir de hoje à noite. Será emblemático! Estamos felizes em celebrar a chegada de 2024 em lugares que são a cara do festival e, principalmente, motivos de orgulho do carioca.” afirma Luis Justo, CEO da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.