Facebook lança no Brasil recurso para compartilhar Eventos no Stories

Hoje estamos anunciando no Brasil um novo recurso para você compartilhar com seus amigos, diretamente pelo Facebook Stories, os eventos em que está interessado e poder planejar essa experiência com eles. A novidade também passa a estar disponível agora no México e nos Estados Unidos.

Esse recurso é uma maneira fácil para compartilhar os eventos que você mais curte, criar entusiasmo entre seus amigos e planejar esse momento com eles antes mesmo dele começar.

A atualização começa a ser disponibilizada hoje para todos os usuários de iOS ou Android no Brasil:

  • Agora você pode “Compartilhar no seu Story” um Evento que você está interessado ou planejando participar.
  • Ao adicioná-lo no seu Story, as pessoas também poderão ver um sticker que mostra os detalhes do Evento e permite que os seus amigos respondam se têm interesse, por meio do evento que você compartilhou.
  • Além disso, a partir do seu Story, você também pode ver uma lista dos seus amigos que responderam ao evento e começar um bate-papo em grupo com eles.

Você pode ver aqui um vídeo com uma demo do recurso e, abaixo, as etapas para compartilhar Eventos no Story:

  1. Vá para a Página de Evento que você está interessado
  2. Clique em “Compartilhar” e, em seguida, toque em “Compartilhar no seu Story”
  3. Caso queiram, seus amigos podem responder se gostariam de participar do evento e clicar em “Tenho interesse” diretamente pelo seu Story
  4. Confira as respostas e se organize: selecione os amigos que estão interessados e inicie uma conversa em grupo com eles

“A ferramenta de Eventos do Facebook ajuda as pessoas a levarem suas conexões online para o mundo offline. Estamos testando novos recursos de Stories para ajudar as pessoas a criar entusiasmo e reunir os amigos antes mesmo de um evento começar”, afirma Andrew Valko, gerente de produto de eventos do Facebook

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo

Adblock detectado

Ajude-nos a manter nosso conteúdo gratuito

O dinheiro que recebemos quando mostramos anúncios nos ajuda a produzir conteúdo e levar informação confiável para você