Ao todo 1500 visitantes são esperados nos dois dias de evento – 750 por dia. O contexto chamado “novo normal” é considerado em todas as etapas: montagem, realização e desmontagem, e as expectativas são positivas para o setor, que está dedicado a contribuir com a retomada progressiva dos eventos. A praça de alimentação, por exemplo, terá circulação reduzida e número menor de quiosques. Visando minimizar o contato físico, a NetPDV, maior empresa da América Latina em pagamento cashless no entretenimento, foi chamada para facilitar os pagamentos com segurança. Para isso, serão disponibilizados displays com QR codes para escaneamento e pagamento automático, sem necessidade de cartão ou dinheiro físico, apenas digital, em pontos estratégicos para evitar aglomerações.
“Estamos muito animados e felizes em poder contribuir com a retomada progressiva dos eventos, e também em proporcionar soluções que ajudem o público a se sentir mais seguro nas transações que envolvam pagamento. Sem dúvida, é imprescindível que esses eventos sejam adaptados e tragam as alternativas mais seguras para os expositores e para o público”, ressalta Bruno Lindoso, CEO da NetPDV.
No mesmo dia em que acontece o evento em Santos, a NetPDV estará com sua solução de pagamentos sendo utilizada em outro teste, dessa no estádio Mané Garrincha, em Brasília, que poderá receber até 18 mil torcedores (25% da capacidade do estádio) no jogo do Flamengo pela Libertadores. “Todos estamos ansiosos pela retomada, sem dúvida, e a cada passo dado em direção ao estabelecimento de protocolos seguros, estamos mais próximos de ter momentos de lazer e eventos de volta às nossas rotinas, além de contribuir com a economia e a geração de empregos. Tudo sempre com muito cuidado, tranquilidade e responsabilidade”, completa Lindoso.
Sobre a NetPDV
Maior empresa de Cashless da América Latina em entretenimento. Com a missão de solucionar as preocupações com segurança e agilidade no pagamento, a empresa revolucionou o setor de eventos. Desde sua fundação, em 2014 a empresa já esteve em mais de 10 mil eventos, com presença em mais de 70 cidades no Brasil, além de atuações em países como Estados Unidos, México, Portugal, Espanha, Guatemala, Peru, Uruguai e Bolívia. Dentre os cases mais famosos, a NetPDV esteve presente em grandes festivais como Lollapalloza Brasil, Rock in Rio, Universo Paralello; feiras como Salão Internacional do Automóvel, IMS Ibiza, Web Summit Portugal; arenas esportivas como Allianz Parque, NeoQuímica Arena e eventos como os Jogos Olímpicos Rio 2016, UFC e a Formula 1.