Confira a entrevista que fizemos com o duo Showtek e as novidades que vem para 2024.
1 – Você se lembra da sua primeira apresentação como dupla da Showtek?
Sim, foi um show ‘ao vivo’, então trouxemos todo o nosso equipamento para esta pequena cidade no sul da Holanda. E executou um set de 30 minutos. Passamos dias preparando isso.
2 – Você esteve no Brasil em 2015 para o Tomorrowland Brasil. Podemos esperar Showtek em 2024 no Brasil Temos que. Somos grandes fãs da cultura brasileira, da música, das pessoas, da comida! Sim, nós amamos nos apresentar, mas estar em países como o Brasil torna as turnês ainda mais divertidas. Da última vez também trouxemos nosso pai conosco, ele ama o Brasil!
3- Na sua opinião, como está o cenário hardstyle mundial?
Para nós o gênero é especial, é uma dedicação à música, tem os fãs mais leais e dedicados. Fizemos uma pausa porque sentimos que não poderíamos acrescentar nada de novo em 2011. Estávamos apenas repetindo truques e eu (Wouter) disse: vamos dar um passo até que possamos realmente fazer algo novo e icônico, caso contrário, não faz sentido de fazer isso. Vai parecer pouco inspirador e os fãs não ficarão felizes e nós também não. Você tem que fazer com que seja uma vitória, uma vitória, e não uma perda, uma perda. Já faz alguns anos que o incrível é que existem tantos produtores talentosos representando o gênero. E há tantos subestilos. É realmente inspirador e reacendeu o amor pelo gênero. O som hardstyle do showtek sempre foi mais melódico e mais temático com performances e conceitos vocais especiais. E, honestamente, sentimos que nossas músicas de grandes salas, como ‘Booyah’ e ‘Bad’ com David Guetta, são um tanto semelhantes na forma como as produzimos, são apenas mais lentas. Para nós, o hardstyle, nesse sentido, também é uma maneira de “projetar” seu som, ou seja, a técnica e a abordagem de mixagem e o design do sintetizador e dos sons principais em suas músicas.
4 – Fale sobre seu novo projeto, novo álbum 360 Yellow, como foi produzir.
O amarelo 360 representa nosso amor pelo house e pela dança big room. Também faz parte de nós. Com todos os diferentes gêneros em que produzimos música, achamos que seria ótimo criar a série 360 e dividi-la em cores primárias para combinar com os sons dos primatas pelos quais somos conhecidos. Ter esse espaço e liberdade é importante para o crescimento e para a felicidade e o sucesso.
5 – Qual é o momento mais especial para a Showtek, você poderia listar para nós, pode ser uma viagem, um evento.
Que fazemos isso há 20 anos e ainda amamos fazer música desde o dia em que tudo começou. Ter um sonho de infância realizado e ser capaz de ganhar a vida fazendo música e viajar pelo mundo conhecendo todas essas belas culturas e fãs, é uma bênção.
6 – Que novidades podemos esperar para 2024, tem alguma produção nova chegando, alguma novidade? Lançaremos mais 360 álbuns. Então ‘360 Blue’ será nosso álbum hardstyle que será lançado no início de 2024, seguido por ‘360 red’.
7– Gostaria de deixar uma mensagem para seus fãs e eleitores no Brasil
Obrigado por ser tão apaixonado por música, mas não nos vença na copa do mundo, por favor 😂😂😂.
Entrevista por Sérgio Lima Junior