Foram duas semanas empolgantes para a EA SPORTS com o lançamento oficial do FIFA 22. Temos muito orgulho do jogo deste ano e adoramos ver a empolgação de jogadores e jogadoras de todo o mundo conforme mergulham nessa experiência.
Desde o lançamento, já tivemos 9,1 milhões de pessoas entrando no jogo, 7,6 milhões de times do Ultimate Team criados e 460 milhões de partidas disputadas. Continuaremos oferecendo experiências incríveis ao longo desta temporada, mas, primeiro – um sincero agradecimento à nossa incrível comunidade de fãs de futebol.
Embora estejamos apenas no início de nossa jornada com você no jogo deste ano, também mantemos o foco no futuro e para onde iremos a partir daqui.
Estamos aqui para criar as melhores experiências para fãs de futebol no mundo inteiro. Para isso, começamos ouvindo nossos jogadores e jogadoras. Ouvimos constantemente que o mais importante é o crescimento da comunidade global, a criação de experiências de futebol inovadoras em novas plataformas, um compromisso com todos os níveis do esporte, incluindo as bases e a aceleração da elevação do futebol feminino. Como resultado, temos uma visão clara para o futuro do futebol.
Em todos esses anos construindo nossa franquia global, também sabemos que a autenticidade é essencial para a experiência. É por isso que concentramos tanta energia na força coletiva de mais de 300 parceiros licenciados individuais que nos dão acesso a mais de 17.000 atletas de mais de 700 equipes, em 100 estádios e mais de 30 ligas em todo o mundo. Investimos continuamente nas parcerias e licenças mais significativas para quem joga e, por isso, o nosso jogo é o único lugar onde você pode jogar a icônica UEFA Champions League, a UEFA Europa League, a CONMEBOL Libertadores da América, a Premier League, a Bundesliga e a LaLiga Santander, dentre muitas outras. A amplitude de nossas parcerias e nosso ecossistema de conteúdo licenciado nos permitirá continuar trazendo autenticidade incomparável a nossos jogos de futebol da EA SPORTS, agora e por muitos anos…
À medida que olhamos para o futuro, também estamos explorando a ideia de renomear nossos jogos globais de futebol na EA SPORTS. Isso significa que estamos revisando nosso contrato de direitos de nome com a FIFA, que é separado de todas as nossas outras parcerias e licenças oficiais em todo o mundo do futebol.
O futuro do futebol é muito grande e brilhante. Nossa prioridade é garantir que tenhamos todas as oportunidades de continuar oferecendo as melhores experiências de futebol interativo do mundo. Agradeço novamente por seu apoio e feedback sobre o jogo deste ano. É com muita ansiedade que queremos criar o futuro do futebol com você.
Nos vemos no campo.
Cam Weber, Gerente Geral da EA SPORTS
Sobre a Electronic Arts
A Electronic Arts (NASDAQ: EA) é líder global em entretenimento digital interativo. A empresa desenvolve e fornece jogos, conteúdo e serviços online para consoles conectados à Internet, dispositivos móveis e computadores pessoais.
No ano fiscal de 2021, a EA divulgou receita líquida GAAP de US$5,6 bilhões. Com sede em Redwood City, Califórnia, a EA é reconhecida por um portfólio de marcas de alta qualidade aclamadas pela crítica, como EA SPORTS™ FIFA, Battlefield™, Apex Legends™, The Sims™, Madden NFL, Need for Speed™, Titanfall™ e F1™. Mais informações sobre a EA estão disponíveis em www.ea.com/news.
EA SPORTS, Ultimate Team, Battlefield, Need for Speed, Apex Legends, The Sims e Titanfall são marcas comerciais da Electronic Arts Inc. John Madden, NFL, FIFA e F1 são propriedade de seus respectivos proprietários e usadas com permissão.