Dia do Sushi: Gendai dá dicas para quem deseja comemorar a data

Tradicional da culinária japonesa, o Sushi é preparado com arroz temperado e com algum tipo de peixe, fruto do mar ou vegetais. Para celebrar o dia internacional dessa iguaria, no dia 1º de novembro, o Gendai – rede de restaurantes com forte DNA de comida japonesa, pertencente ao Grupo Trigo e reconhecida com o Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising em 2024 – separou alguns pratos da marca, além de uma receita, para quem deseja comemorar.

“Seguindo o costume japonês, nosso cardápio não pode deixar de ter variedades de sushi. Temos opções para todos os gostos, desde os frios até os quentes ou dos pratos mais simples até os mais completos”, afirma Barbara Saddi Gerente de Marketing do Gendai.

As refeições mais pedidas com sushi dentro do cardápio do Gendai são as que estão no “Menu Express”. São cinco opções que contém a iguaria, mais um tipo de bebida, oferecidas de segunda à sexta, até às 16h. A grande novidade é prato sushi roll. Recém inserido no cardápio, conta com 4 mini hot + 4 uramaki de salmão com pepino e cream cheese + 4 mini hot com tataki. Tudo isso a partir de R$29,90.

Outra sugestão especial da rede é o “Clássico Gendai” a partir de R$52,90: três sashimi de salmão + um gunka nori com tataki + um gunka pepino com tataki + dois sushis de salmão com raspas de limão + quatro uramakis de salmão com shimeji + quatro uramakis de salmão grelhado com raspas de limão + 2 kappamaki envoltos em salmão.

Mais alternativas de pratos podem ser encontradas na rede de restaurantes. Acesse o cardápio em: Link

Receita do Chef 

Para presentear os amantes da culinária japonesa, sobretudo do sushi, o Gendai convidou o Allison Lozano Fidelis, um dos chefs do restaurante Gendai Tietê Plaza Shopping e vencedor da batalha de culinária do Gendai 2024 – inspiração do conhecido ‘Master Chef’, que reúne chefs de restaurantes Gendai de todo o Brasil – para dar dicas para produção de um sushi perfeito.

“Sempre tive curiosidade em aprender, nas minhas folgas passava horas pesquisando por novos pratos e técnicas. Agradeço aos meus gerentes que sempre me incentivaram a inovar, criar e testar pratos novos com novas técnicas”, conta Allison sobre a sua paixão pela culinária japonesa e sua participação no concurso.

Para o Dia do Sushi, Allison separou a receita de Molho Su que ele usa para temperar o arroz dos seus pratos. São 250 gramas de açúcar, 75 gramas de sal, 500ml de vinagre de arroz e 10cm de alga Kombu.

“Minha receita de molho su é simples, mas saborosa, pois utilizo o Kombu nela. Isso traz umami para o molho”, conta Allison que completa: “A dica final é depositar amor, dedicação e tempo no preparo da receita, pois isso tudo é essencial para tornar a vida mais leve e para fazer pratos incríveis. É sempre melhor fazer o simples bem-feito”, finaliza.

Sobre o Gendai

Inaugurado há 31 anos em São Paulo, o Gendai é uma rede de restaurantes com forte DNA de comida japonesa com modelo baseado em produtos de qualidade, serviço rápido e preço acessível. Por seus valores e consistência, a marca recebeu novamente o Selo de Excelência da Associação Brasileira de franchising em 2024. Desde a união ao China in Box, na criação do Grupo TrendFoods, a marca vem aumentando o número de franqueados no país, aproximando ainda mais o brasileiro da cultura oriental. E, em 2021, com a integração ao Grupo Trigo, ampliaram ainda mais a missão de expandir a cultura japonesa a novos territórios, compartilhando os valores de democratizar a comida de verdade no Brasil. Atualmente, são mais de 65 restaurantes espalhados pelas regiões do país.

Sobre o Grupo Trigo     

O Grupo Trigo, holding 100% brasileira fundada em 1999 e dona do Spoleto, Koni, LeBonTon, Gendai, China in Box e Gurumê, além de Pizzaria Spoleto e ASA Açaí, marcas recentes – é o maior grupo de franquias que oferece comida de verdade no país e um dos maiores operadores de comida asiática do mundo, através dos seus restaurantes e delivery. Hoje, são cerca de 600 restaurantes espalhados de norte ao sul do país, além de suas marcas 100% digitais com vendas majoritariamente online para delivery. Com o objetivo de democratizar a boa culinária, as marcas Trigo oferecem uma comida saborosa, bem elaborada e com ótimos insumos por um preço justo e acessível.

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