
O Carnaval está chegando; com ele, o aumento no consumo de bebidas alcoólicas, que, por sua vez, podem gerar a temida ressaca, que tem seu próprio dia, “celebrado” em 28 de fevereiro. E para ajudar no combate aos sintomas, a Croasonho traz opções em seu cardápio que possuem propriedades e nutrientes responsáveis por amenizá-los.
Os traços mais frequentemente ligados à ressaca são dor de cabeça, enjoo, diarreia, hipoglicemia e cansaço extremo, que têm como principal causa a desidratação. Por isso, a recomendação em se ingerir bastante água junto das bebidas. No dia seguinte, é importante aliar repouso, ingestão de líquidos e alimentação leve, rica em nutrientes e proteínas e também frutas. Segundo o Dr. Drauzio Varela, o café também pode ajudar a amenizar os sintomas, graças à cafeína, um estimulante que pode diminuir a sensação de sonolência e dor de cabeça, principalmente se estiver adoçado, já que o açúcar é fonte de energia.
Entre as opções mais recomendadas da Croasonho estão as saladas, em quatro sabores: “Ceasar frango”, Frango com cream cheese”, “Mix de folhas verdes com filé de frango” e “Mix de folhas verdes com Croa”.
Já o carro-chefe da rede, o croissant recheado, possui recheios leves e ricos em nutrientes, como o de “Tomate seco, muçarela e rúcula”, “Portuguesa” e “Frango com cream cheese e bacon”. Já os croas doces, por terem açúcar, podem ajudar como fonte de energia para o corpo. As opções mais leves e que trazem frutas são “Chocolate com morangos”, “Creme com morangos” e “Nutella”. Outra opção é a novidade da marca: o sabor “Doce de Leite Havanna®”. Estas – principalmente a última – podem ser acompanhadas de um café, também uma opção em uma das unidades da Croasonho, listadas no site oficial.
Dia da ressaca
A data foi criada para conscientizar sobre os malefícios do consumo excessivo de álcool, no Arkansas, Estados Unidos, em 2015. Porém, por lá, ela é celebrada em 1º de janeiro, um dia que, segundo os americanos há a maior incidência dos sintomas, por ser logo depois do Réveillon. No Brasil, a ideia é a mesma, porém, foi escolhido o dia 28 de fevereiro por ser o último do mês do Carnaval, época em que as pessoas têm o costume de ingerir mais álcool. Segundo levantamento da Linx, a venda de bebidas alcoólicas durante as festas, aumentou em 12% no ano passado.