Conheça as técnicas essenciais elaboradas por Ana Piku para criar sobremesas impressionantes na PikurruchA’S

Memórias olfativas representam a nossa capacidade de recordar sentimentos e emoções e, quando essas recordações estão ligadas ao paladar, é inevitável não voltar no tempo, por um curto período que seja, e ter novamente aquela sensação deliciosa. Quando se fala de sobremesa, então, muitas memórias afetivas vêm à mente dependendo do sabor que aquele doce traz. “As principais inspirações de minhas receitas são, com certeza, as memórias afetivas. Sempre gosto de recriar sobremesas com gostinhos de infância. Sobremesas clássicas, gostosas, com uma apresentação impecável. Sobremesas com produtos em suas características reais, sem diluição para render mais”, comenta Ana Piku, confeiteira e sócia-criadora da PikurruchA’S, confeitaria referência em experiência do cliente, desde 2013, com sabores únicos, decorações em tons de rosa e mais de 50 variações de doces e sobremesas, além de drinks e opções salgadas que encantam os olhos e o paladar.

A partir de uma receita base, inspirada em outras sobremesas, a PikurruchA’S trabalha hoje com mais de 90 sabores de brigadeiro. O PikuGateau, por exemplo, é o carro-chefe da loja e foi criado a partir de um bolo gelado, que não estava gelado, e, por isso, Ana resolveu colocar uma bola de sorvete no meio dele e jogar calda quente de brigadeiro. A partir daí, foram criados mais de 60 sabores diferentes dessa sobremesa única e exclusiva da Piku. “A confeitaria é uma área muito precisa e, por mais inovadora que seja a criação final das sobremesas, é necessário seguir cada etapa com cautela e ter conhecimento de cada ingrediente utilizado durante o preparo, para que o resultado final, além de criativo, esteja bem feito e bem executado”, ressalta Ana.

Para a criação de novas receitas, Ana Piku se inspira nos feedbacks dos clientes, nas tendências de grifes e cosméticos e tudo envolve um longo processo, com estudo, testes, elaboração de como apresentar, apresentação para a equipe, tabela nutricional com uma nutricionista e, só depois, o lançamento para o público. “Junto com as receitas, estudo muito as tendências de sabores, novos produtos lançados, novas bases, embalagens, porcelanas. A criação precisa ser pensada com onde, como, com o que e porque servi-la. Não adianta lançar um produto só porque está no hype, se não converter em vendas para meu público”, comenta.

Com três unidades na capital paulista, em Perdizes, onde é considerada a maior confeitaria da América Latina, com 1000m², Tatuapé e no Museu da Imaginação, na Água Branca, além de uma unidade em São Bernardo do Campo, no Golden Square Shopping Center, uma dark kitchen, no Itaim Bibi e uma fábrica, A PikurruchA’S se tornou um verdadeiro império, graças às criações e apresentações elaboradas por Ana e seu sócio, Alexandre Silva. “A confeitaria é uma arte, e tem espaço para todo tipo de confeitaria, afetiva, artística, com restrições alimentares. Confeitaria é entrega de amor, seja com qual técnica ou segmento do mercado for. Todo mundo se entrega, independente do tamanho do doce”, finaliza.

Serviço PikurruchA’S

Instagram
Telefone/Encomendas: (11) 97752-7067

Unidade Perdizes – Rua Diana, 695 – Perdizes – Horário: De segunda a domingo, das 11h às 20h

Unidade Tatuapé – Rua Francisco Marengo, 1481 – Tatuapé – Horário: De segunda a domingo, das 11h às 20h

Unidade São Bernardo do Campo – Golden Square Shopping Center – Av. Kennedy, 700 – Jardim do Mar – Horário: De segunda a sábado, das 11h às 22h, e domingo, das 13h à 20h

Unidade Museu da Imaginação – Rua Virgílio Wey, 100 – Água Branca – Horário: De terça a domingo, das 8h30 às 18h30

 

 

Mostrar mais
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo

Adblock detectado

Ajude-nos a manter nosso conteúdo gratuito

O dinheiro que recebemos quando mostramos anúncios nos ajuda a produzir conteúdo e levar informação confiável para você