A Kick-Off Electronic League, ou KOEL, foi lançada hoje, e é uma liga de futebol eletrônico que conta com duas competições: uma individual e uma por equipes. Jogada ao longo da temporada do Fifa, sua decisão será em um torneio presencial, dentro de um estádio de futebol. Além da competição em si, o grande foco da KOEL é criar conteúdos e experiências diferenciadas para os fãs do futebol virtual e nas palavras de seus criadores “É uma liga voltada 100% para o fã”.
Criada pela TTB, uma agência de Branded Content especializada em Esports criada em janeiro de 2018, por Felipe Carvalho e Daniel Salvatori. A liga nasceu da paixão de ambos pelo futebol e ultrapassou as barreiras do mundo real, indo parar no virtual. A agência que tem foco na criação de conteúdo criando experiências, lança seu projeto com o patrocínio das marcas Le Coq Sportif e Sicredi, com anúncio de mais dois patrocinadores previsto para os próximos dias.
“Nós da Le Coq Sportif, estamos retomando o investimento no mercado brasileiro e a parceria com a TTB para a KOEL foca em alavancarmos a nossa participação no mercado jovem e escolhemos o futebol virtual que já é uma realidade global e uma paixão dos brasileiros. Estamos muito animados e ansiosos para construir esta nova história.” declarou Vanessa Ferrari – CEO Le Coq Sportif Brazil
Com finais previstas para agosto, a liga será jogada ao longo da temporada de Fifa, nos consoles XBOX One e PS4, se dividindo em duas modalidade:
KOEL CLUBS, competição por equipes formadas por dois jogadores, um de PS4 e um de Xbox One. Os confrontos são formados por duas partidas, uma em cada console. A competição acontece com 12 times que vão se enfrentar em uma primeira fase todos contra todos e uma segunda fase mata-mata.
KOEL SINGLE, competição individual, aberta para todos associados da liga que sejam qualificados para participar. Plataformas: PS4 e XBOX One
“Nosso sonho era desenvolver o cenário de futebol eletrônico, trazendo para o mundo virtual esta paixão brasileira” – Felipe Carvalo, Head de Novos Negócios da TTB Branded Content.
A KOEL, já conta com a participação de [ citar ao menos 3 clubes confirmados e 3 jogadores ] e traz também a Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, com mais de 100 anos de mercado, que aporta como patrocinadora do projeto.
Responsável pela assessoria na inserção de Wendell Lira do futebol real para o virtual, a TTB explica que o grande objetivo de quem joga a KOEL, é se classificar para o grande evento presencial que encerra a temporada, ressaltando que as duas competições são independentes e tem a sua própria forma de classificação.
A KOEL Clubs, é uma competição por equipes e reúne 12 times convidados entre clubes de futebol e organizações de Esports e a KOEL Single, é uma competição individual com duas modalidades: PS4 e Xbox One, aberta para todos associados (pro-players ou jogadores ocasionais).
KOEL CLUBS
Clubes:
Athletico PR
Cruzeiro Esports
Sporting
Ajax
Wolverhampton
Brugge
Organizações:
Black Dragons
R10 Team
NSE
Athenas Esports
Havan Liberty
Team Bundled