O bar fora do bar. É assim que quem consome drinks da alta coquetelaria prontos para beber enxerga. A tendência vem mostrando um novo comportamento do consumidor, que busca cada vez mais praticidade e garantir um bom drink mesmo quando não estiver em estabelecimentos renomados, restaurantes e espaços de festa. Dentre algumas principais pedidas dos consumidores estão drinks em lata inspirados em bebidas clássicas como Mojito, Gin&Tonic, Moscow Mule e Negroni – todos pertencentes à categoria ready-to-drink (RTD), de drinks para beber, e que promete revolucionar a forma de se consumir drinks nos próximos anos.
A tendência no Brasil já é uma realidade, após o sucesso e engajamento do público com marcas como F!VE do grupo Better Drinks, (eleita em 2020 a melhor empresa de coquetéis em lata dos Estados Unidos na opinião dos leitores do USA Today), e Vermelhão Tonic, bebida feita a partir do sucesso do ‘Vermelhão’ (em garrafa), amaro desenvolvido em conjunto com o artista Gusttavo Lima, que mostrou um novo jeito de se consumir o destilado.
Confira abaixo alguns drinks que vem provando que é possível apreciar uma boa bebida e de qualidade, unindo isso à comodidade e ocasião de descontração: onde você quiser!
Drink que nunca passa despercebido pelo bartender e quem chega no bar! A receita clássica que envolve vodka, suco de limão, ginger beer e tamarindo já pode ser encontrada em lata e garante o sabor inconfundível da bebida de sucesso no mundo inteiro.
Não é de hoje que os brasileiros amam esse drink e é sempre uma boa pedida. A palavra Mojito vem do diminutivo de “mojo”, do folclore das culturas afro-americanas que significa “encanto”, ou “feitiço”. A mágica acontece também na lata – que ainda apresenta um toque de maracujá, além dos clássicos rum, hortelã, cana de açúcar, e água gaseificada.
Para quem já prefere garantir aquele drink atemporal, refrescante e super casual, o Gin&Tonic nunca decepciona! A opção da F!VE recriou com qualidade todas as nuances do verdadeiro Gin&Tonic – que contém gin, suco de limão, suco de cranberry e água tônica.
Bebida feita a partir do sucesso do Vermelhão, primeiro amaro brasileiro e lançado em abril de 2022. Com o sucesso e aceitação dos consumidores, a marca anunciou na sequência a versão Vermelhão Tonic, em lata de 220 ml, drink pronto para beber à base de Vermelhão, com água tônica e um toque de óleos essenciais naturais da casca de laranja. O amaro dá aquele toque inconfundível de aromas e sabores herbais, provenientes de ervas, raízes, cascas de árvores e sementes, caracterizado por seu sabor amargo ou agridoce – muito utilizado por bartenders nas maiores coquetelarias do mundo!
E claro que os amantes da alta coquetelaria também já vêm dominando o consumo de Negroni por aí nas latinhas! O Negroni, de origem italiana, conquistou o 1º lugar entre os drinks mais consumidos no Brasil. Composto por vermute, gin, amaro, extrato de limão e laranja e água gaseificada, a bebida não passa despercebida e ganha cada vez mais espaço no universo dos ready to drinks!