Desde sua entrada auspiciosa no espaço da música eletrônica (pergunte-se como foi ‘Concrete Angel’ não indicado ao GRAMMY!!?), seguir a rota alternativa tornou-se normal no caminho de Christina Novelli. Para começar a contextualizar isso, seu novo álbum ‘ It’s Not Me, It’s You! ‘ (lançado em 9 de fevereiro) é a continuação direta de ‘Through My Eyes’ de 2019. Dado que este último foi um caso totalmente acústico, enquanto ‘It’s Not Me, It’s You!’ dificilmente poderia ser mais ‘clube’, pois permite ter uma ideia da latitude artística que Christina conquistou para si mesma.
Como diz Christina, através do álbum ela “ procura compartilhar experiências dos vários tipos de relacionamentos que naveguei em minha vida, e da jornada, tantas vezes de autodescoberta, que eles me levaram. ”Como o título de ‘It’s Not Me, It’s You!’ sugere, eles são aqueles com os quais você provavelmente se identificará. Por trás de suas percepções pessoais estão temas familiares para muitos: amor, arrependimento, obsessão, paixão, tristeza; separações, reconciliações e relacionamentos entre pais e irmãos, para mencionar apenas alguns.
Títulos e letras que desafiam as convenções são algo que Novelli realizou desde seu primeiro lançamento até seu trabalho mais recente. Então, trata-se tanto de ‘como’ ela abordou os temas do álbum quanto do ‘porquê’. Considere… onde mais você encontraria um título como ‘Heavy’, cujas letras são prenunciadas com promessas e potencial para dias melhores? Quem mais encerraria os singles ‘Leaving Me’/’Beautiful Lies’/’Fallen Ones’ com uma faixa que afirma tão enfaticamente: ‘I’m Not Sad’! Este é o mundo de Christina, onde o prosaico ou pré-formado não tem lugar e “o habitual” é algo contra o qual ela resiste com toda a sua psique artística.
Por natureza, os solistas prosperam sob os holofotes. Aqui, entretanto, você tem um vocalista buscando ativamente compartilhar microfone e partituras com outras pessoas com o mesmo conjunto de habilidades. Ao longo de seu curso de dez faixas, Christina co-escreve e canta com Sue McLaren, Sarah de Warren, Bo Bruce, Linney, Reigns e Susie Ledge em canções que abrangem os temas mencionados acima. Embora aparentemente novo, seu compromisso em desenvolver outras artistas femininas é algo que Christina busca por meio de seus empreendimentos Muse Music Records e Muse Music Management há vários anos.
Ela expande: “ Desde que me lembro, sempre quis fazer colaborações vocais conjuntas, então pensei que este era o momento perfeito para apresentar isso. As colaborações vocais também são co-escritas, o que significa que pudemos compartilhar nossas histórias, nas letras que escrevemos. Cada artista com quem trabalhei neste álbum, escolhi especificamente por causa de seus talentos individuais e únicos. Eu amo o quão perfeitamente eles dominaram seu próprio ofício e o quanto eles me inspiraram em sua música. Então, eu sabia que eles iriam ter a visão que eu tinha para este álbum e juntos criaríamos magia. ”
Não há melhor janela para a alma de um cantor do que através de suas letras, e Christina nos conta muito sobre a alma dela neste álbum. ‘Não sou eu, é você!’ também espelha experiências de vida compartilhadas, enquanto suas faixas comentam coletivamente sobre a condição humana – com fragilidades e tudo. Em sua essência, porém, ‘Não sou eu, sou você!’ faz uma pergunta simples:… Você se identifica!? Descubra você mesmo aqui: https://blackhole.lnk.to/itsnotme https://blackhole.lnk.to/itsnotme a partir de 9 de fevereiro.
Tracklist:
01. Christina Novelli – Black Heart
02. Christina Novelli & Sarah de Warren – Leaving Me
03. Christina Novelli – Heavy
04. Christina Novelli & Linney – Fallen Ones
05. Christina Novelli – Memories
06. Christina Novelli & Reigns – While My Angel Sleeps
07. Christina Novelli & Susie Ledge – Unforgivable
08. Christina Novelli – We’re Home
09. Christina Novelli & Bo Bruce – Beautiful Lies
10. Christina Novelli & Sue McLaren – Landslide
instagram.com/christinanovelli
facebook.com/christina.novelli.music/
twitter.com/MissCNovelli
soundcloud.com/christinanovelli
blackholerecordings.com
instagram.com/blackholerecordings
soundcloud.com/blackholerecordings
facebook.com/blackholerecordings
twitter.com/BlackHoleRec