Christchurch recebe de volta o A380 da Emirates

O carro-chefe da Emirates, o A380, fez um pouso histórico no Aeroporto de Christchurch hoje, marcando a retomada de seu serviço diário de Dubai a Christchurch via Sydney após mais de três anos.

O serviço especial foi saudado por uma multidão de espectadores no limite do Aeroporto de Christchurch, que assistiram à icônica aeronave taxiar por meio de uma saudação cerimonial de canhão de água, antes de estacionar em vista de comércio, mídia e convidados VIP no terminal internacional.

O EK412 de saída deixou Dubai às 10h15, horário local, parando brevemente em Sydney antes de chegar a Christchurch às 13h55 do dia seguinte, horário da Nova Zelândia.

A bordo do primeiro voo de volta a Christchurch, Barry Brown, vice-presidente da Divisão da Australásia, Emirates, disse: “Ver a saudação do canhão de água após pousarmos no primeiro voo do A380 da Emirates em mais de três anos é um lembrete de como a aeronave é especial. é para Christchurch, desde sua primeira chegada em 2016. O significado da ocasião também ficou claro nos rostos dos outros passageiros a bordo, que entenderam o que este serviço significa para Christchurch e conectando-o ao mundo.”

“Christchurch não apenas se tornou novamente a menor cidade da rede A380 da Emirates, mas a Nova Zelândia é agora o primeiro país em nossa rede a transportar exclusivamente nosso A380 de quatro cabines e nosso melhor produto até agora. A resposta fenomenal do cliente desde o momento em que as passagens foram compradas venda, dentro e fora de Christchurch, falam de uma cidade em alta demanda.”

O prefeito de Christchurch, Phil Mauger, disse:

“O retorno do serviço A380 da Emirates é um grande impulso para Christchurch e para toda a Ilha do Sul. Isso mostra que estamos abertos para negócios e receber viajantes após vários anos de restrições da Covid. Desejo aos passageiros e à tripulação uma recepção calorosa e desejo espero que a retomada do serviço seja um verdadeiro sucesso para a Emirates.”

Justin Watson, executivo-chefe do Aeroporto de Christchurch, disse: “O retorno da aeronave Emirates A380 é um momento significativo para Christchurch e para a Ilha do Sul. A retomada do serviço diário oferece aos habitantes da Ilha do Sul acesso do Aeroporto de Christchurch a dezenas das cidades mais famosas do mundo na famosa Estilo Emirates. Após a chegada inaugural do A380 em outubro de 2016, as pessoas vinham ao aeroporto todos os dias para admirar e fotografar a aeronave. A pandemia global interrompeu o serviço, mas hoje damos as boas-vindas à aeronave de volta, sabendo que muitos cantábricos entusiasmados estão aqui para lembrar à tripulação e aos passageiros como são calorosas as boas-vindas à Ilha Sul.”

A retomada da rota de Dubai a Christchurch encabeça um aumento planejado da capacidade de assentos na rede global da Emirates, após aumentar as operações em 31% (total de ASKMs) desde o início de seu ano financeiro. Esse impulso operacional incluiu a reintrodução da rota sem escalas do A380 da Emirates de Auckland a Dubai em dezembro do ano passado.

Durante a pandemia, a Emirates continuou a servir o país, conectando a Nova Zelândia e o mundo com voos diários, bem como seus serviços SkyCargo trazendo mercadorias essenciais dentro e fora do país.

A experiência do Emirates A380 continua sendo muito procurada pelos viajantes. Os clientes que viajam de e para Christchurch podem desfrutar de suas cabines espaçosas e confortáveis, produtos exclusivos que oferecem aos viajantes as melhores experiências no céu, como o Onboard Lounge, as suítes First Class, o Shower Spa e um premiado sistema de entretenimento a bordo que inclui mais mais de 5.000 canais de entretenimento sob demanda. Atualmente, o A380 da Emirates está implantado em quase 40 destinos globais, com mais rotas a serem anunciadas em um futuro próximo.

Os bilhetes podem ser reservados em emirates.com , no Emirates App ou por meio de agentes de viagens online e offline.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo

Isso vai fechar em 0 segundos

Pular para o conteúdo

Adblock detectado

Ajude-nos a manter nosso conteúdo gratuito

O dinheiro que recebemos quando mostramos anúncios nos ajuda a produzir conteúdo e levar informação confiável para você