Carola assina contrato com uma das maiores agências do mundo rumo à expansão internacional

Depois de levar sua arte a eventos como Tomorrowland e Ushuaïa Ibiza, Carola ruma a uma importante expansão internacional a partir do contrato firmado nessa última quinta-feira (08) com a UTA Music — divisão musical da United Talent Agency, grupo americano que trabalha com estrelas do entretenimento, em áreas que também incluem cinema, humor, esportes, games e televisão.
A partir de agora, os bookings da DJ brasileira nos Estados Unidos e na Europa passam a ser da responsabilidade da agência baseada em Los Angeles, Califórnia, que tem em seu roster músicos da grandeza de Post Malone, Ringo Starr, Guns N’ Roses, Deep Purple, Jamiroquai, Jorge Ben Jor, Seu Jorge, Anitta, Rosalía, Muse, Demi Lovato, David Gilmour, Lil Nas X, Cypress Hill e Busta Rhymes.
No campo da música eletrônica, a UTA Music representa nada menos que Diplo, Moby, The Chemical Brothers, Oliver Heldens, Nicky Romero, Kaskade, Infected Mushroom, DJ Jazzy Jeff, deadmau5, Boris Brejcha, Bonobo, os brasileiros Chemical Surf, Öwnboss e Slow Motion, e diversos outros notáveis. O agente principal designado à conta de Carola é Ben Hogan — profissional conceituado no mercado, que já ajudou a construir carreiras de músicos como Carnage e Grimes, além de ser responsável pelos bookings de DJs como Alesso e marshmello.
“Isso consolida a melhor fase da minha carreira até aqui. Tivemos grandes conquistas neste ano, e saber que teremos esse time incrível trabalhando com a gente no mercado internacional me faz ter a certeza de que todas as nossas escolhas nos colocaram no caminho certo. Sinto que 2023 vai ser tão extraordinário quanto 2022, e conquistaremos cada vez mais espaço”, declarou a artista,que, no Brasil, segue com sua representação comercial liderada pela Entourage.
“Nosso time entendeu que era o momento de expandir a Carola para fora do país. Buscamos algumas agências que entendemos que teriam não somente o perfil e capilaridade no mercado para atuar na carreira dela, mas também que se apaixonassem pelo projeto. E isso aconteceu com a UTA”, complementou sua manager Sarah Corrêa, da Sismo Agency, convicta de que a produtora gaúcha estará cada vez mais presente nos lineups dos maiores festivais do mundo.
Sobre Carola
Se 2020 foi o ano que consolidou Carola como uma estrela em território brasileiro, 2021 a fez começar sua escalada internacional. Impulsionada pelo suporte de ninguém menos que David Guetta — que incluiu a collab da artista com Kohen, “FKGO”, lançada em novembro do ano passado pela Braslive, em seu radioshow —, a DJ se tornou em março a primeira mulher do planeta a lançar pela STMPD RCRDS, gravadora do super astro Martin Garrix, com a faixa “What They Want” (collab com Gabzy). Alcançar a STMPD era justamente um de seus principais objetivos da carreira.
A divulgação da track fez com que ela se aproximasse da Beck’s (uma das cervejas carros-chefes da AMBEV), patrocinadora oficial da última edição do Tomorrowland. Em junho, a marca organizou uma live especial de after party do festival para o Brasil, e Carola foi escalada para o evento, junto com Bhaskar e KVSH. Menos de um ano depois, era anunciada para a edição principal do evento belga, realizando mais um sonho de longa data.
Com o suporte de nomes como Tiësto, SOFI TUKKER, Don Diablo, Fedde Le Grand, Morgan Page, Mike Williams e Alok, mais de 16 milhões de plays apenas no Spotify e parte do roster de gravadoras como STMPD, Atlantic, HUB Records e Armada Music — por onde lançou faixas como “Come With Me”, que ultrapassou um milhão de plays no Spotify e rendeu convite para uma masterclass; e “Luchadora”, que resultou em seu primeiro videoclipe —, Carola é hoje um dos maiores expoentes da música eletrônica brasileira. Nada mal para a menina preta e periférica que teve que enfrentar olhares tortos, desconfiança e obstáculos enormes quando decidiu trilhar o seu caminho.
=> Mais fotos, vídeos e materiais aqui.
=> Instagram @listentocarola.
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo

Adblock detectado

Ajude-nos a manter nosso conteúdo gratuito

O dinheiro que recebemos quando mostramos anúncios nos ajuda a produzir conteúdo e levar informação confiável para você